Jadson foi o jogador que mais participou de gols no Brasileirão 2015



Jadson marcou 13 gols no Brasileiro (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Jadson marcou 13 gols no Brasileiro (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Campeão e um dos destaques do campeonato, Jadson foi peça fundamental de Tite na conquista do título nacional. Mesmo perdendo a artilharia do Corinthians na competição para Vagner Love, o camisa 10 terminou o ano como o jogador que mais participou diretamente de gols no Campeonato Brasileiro.

Foram 13 tentos e 12 assistências no Brasileirão 2015, totalizando 25 participações diretas do meia corintiano. Artilheiro da competição, Ricardo Oliveira vem em seguida, com 20 gols e dois passes para seus companheiros estufarem as redes.

Logo em seguida vem a dupla do Sport, formada por Diego Souza e André. Juntos, participaram de 37 gols do Leão, com o centroavante contribuindo em 19 – 13 gols e 6 assistência. O camisa 87 balançou o barbante em nove oportunidades, mesmo número de vezes em que foi garçom.

Na quinta posição, o mais jovem do top 5. Aos 22 anos, Luan ajudou a colocar o Grêmio na Libertadores do ano que vem. Com 10 gols e sete assistências, é dele a melhor marca do Tricolor no campeonato.

Números obtidos no site Footstats

Números obtidos no site Footstats



MaisRecentes

Finalistas, Flamengo e Fluminense têm seis jogadores na Seleção das Estatísticas do Carioca



Continue Lendo

Estatísticas de Novorizontino 2×2 São Paulo



Continue Lendo

Estatísticas de Mirassol 2×3 Corinthians



Continue Lendo