Jadson foi o jogador que mais participou de gols no Brasileirão 2015



Jadson marcou 13 gols no Brasileiro (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Jadson marcou 13 gols no Brasileiro (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Campeão e um dos destaques do campeonato, Jadson foi peça fundamental de Tite na conquista do título nacional. Mesmo perdendo a artilharia do Corinthians na competição para Vagner Love, o camisa 10 terminou o ano como o jogador que mais participou diretamente de gols no Campeonato Brasileiro.

Foram 13 tentos e 12 assistências no Brasileirão 2015, totalizando 25 participações diretas do meia corintiano. Artilheiro da competição, Ricardo Oliveira vem em seguida, com 20 gols e dois passes para seus companheiros estufarem as redes.

Logo em seguida vem a dupla do Sport, formada por Diego Souza e André. Juntos, participaram de 37 gols do Leão, com o centroavante contribuindo em 19 – 13 gols e 6 assistência. O camisa 87 balançou o barbante em nove oportunidades, mesmo número de vezes em que foi garçom.

Na quinta posição, o mais jovem do top 5. Aos 22 anos, Luan ajudou a colocar o Grêmio na Libertadores do ano que vem. Com 10 gols e sete assistências, é dele a melhor marca do Tricolor no campeonato.

Números obtidos no site Footstats

Números obtidos no site Footstats



MaisRecentes

As estatísticas dos principais reforços dos clubes brasileiros para 2017



Continue Lendo

Libertadores inicia com ‘pequena zebra’



Continue Lendo

As estreias de Roger e Jonas pelo Botafogo



Continue Lendo