Herói do Leicester, Okazaki pode se tornar o ‘maior japonês’ da história da Premier League



Okazaki pode ser campeão pelo Leicester (Foto: Getty Images)

Okazaki pode ser campeão pelo Leicester (Foto: Getty Images)

A campanha do Leicester na Premier League a cada rodada ganha um roteiro ainda mais inesperado. Gol de bicicleta, de um jogador japonês, colocando um dos clubes de menor tradição da atual edição do Inglês no topo da classificação com cinco pontos de vantagem sobre o segundo. Foi desta maneira que os Foxes iniciaram a 30ª rodada.

O gol de Okazaki garantiu a vitória sobre o Newcastle, a vantagem na tabela e deixou o japonês a apenas um gol de se tornar o maior artilheiro de seu país atuando na Terra da Rainha. Se balançar as redes mais uma vez, o camisa 20 chegará a marca de seis tentos no campeonato, igualando o número de Kagawa, que entre 2012 e 2014 defendeu o Manchester United e marcou seis vezes. Atualmente o meia defende o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Está é apenas a primeira temporada de Okazaki na Inglaterra, ainda assim, já superou as marcas de outros conterrâneos seus, como Inamoto, que passou por Fulham e West Bromwich, entre 2002 e 2005. Antes do Leicester, atuou por Shimizu S-Pulse, Stuttgart e Mainz 05.

Titular em 21 dos 28 jogos que disputou até agora, o atacante pode virar também o japonês com mais participações em uma equipe que terminou como campeã. Na temporada 2012/2013, Kagawa conquistou a taça com o United entrando em campo em 20 oportunidades, sendo 17 como titular.

JAPONESES COM MAIS GOLS NA PREMIER LEAGUE

1º – Kagawa – 6 gols em 38 jogos
2º – Okazaki – 5 gols em 28 jogos
3º – Inamoto – 4 gols em 66 jogos
4º – Yoshida – 3 gols em 81 jogos
5º – Nakata – 1 gol em 21 jogos



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Série B 2017 após a 37ª rodada



Continue Lendo

Vasco tenta encerrar jejum de dez anos contra o Atlético-PR



Continue Lendo

Por vaga na Libertadores, Flamengo tenta encerrar jejum contra o Corinthians



Continue Lendo