Herói da classificação argentina, Messi atinge mais um recorde na carreira



Messi garantiu a Argentina na Copa do Mundo (Foto: AFP)

Messi garantiu a Argentina na Copa do Mundo (Foto: AFP)

Autor dos três gols na vitória da Argentina sobre o Equador, de virada, por 3 a 1, que classificou o país para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, Messi se colocou mais uma vez no topo de uma estatísticas do futebol mundial. Maior artilheiro da história do Barcelona, da seleção argentina e do Campeonato Espanhol, o camisa 10 agora é também o maior goleador das Eliminatórias, com 21 tentos, junto com Luis Suárez, seu companheiro de Barça.

Lionel entrou na rodada como o terceiro maior artilheiro da competição, e deixou para trás o seu compatriota Hernán Crespo, ex-centroavante da seleção no fim dos anos 90 e início de 2000, que balançou as redes 19 vezes. Messi só não superou Luisito porque o atacante marcou duas vezes no triunfo uruguaio sobre a Bolívia, por 4 a 2, e também chegou aos 21 gols.

Pelo lado do Brasil, o maior artilheiro segue sendo Zico, com 11 gols em 11 jogos disputados entre 1977 e 1985. Ronaldo, Luis Fabiano, Romário, Tostão e Kaká, com dez cada, dividem a segunda colocação.



MaisRecentes

Alvo do Corinthians, Sidcley teve boas estatísticas no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Feito de Martín Silva foi inédito na história do Vasco na Libertadores



Continue Lendo

Estatísticas de Ituano 2×1 São Paulo



Continue Lendo