Grêmio x Palmeiras: o tira-teima entre os clubes na Copa do Brasil



Grêmio e Palmeiras travaram grandes batalhas na década de 90 (Foto: Reprodução)

Grêmio e Palmeiras travaram grandes batalhas na década de 90 (Foto: Reprodução)

Grêmio e Palmeiras já fizeram confrontos históricos, como na Libertadores de 95, por exemplo. Em 2016 mesmo, no 1º turno do Campeonato Brasileiro, realizaram uma partida de sete gols que terminou com a vitória palmeirense por 4 a 3.

E na Copa do Brasil não tem sido diferente. Os clubes já se cruzaram quatro vezes na competição. A quinta começará a ser disputada nesta quarta-feira. A vantagem, jogo por jogo, é do Palmeiras, que venceu dois dos oito confrontos, sendo derrotado apenas uma vez. Porém, nas eliminações, está tudo empatado: dois triunfos para cada lado.

Os gremistas levaram a melhor nos dois primeiros embates entre as equipes na competição. Em 93, após dois duelos duros, a vaga foi decidida nos pênaltis. O goleiro Eduardo defendeu as cobranças de Zinho e César Sampaio e garantiu os gaúchos na semifinal.

Três meses antes do encontro histórico pela Libertadores de 95, os clubes se enfrentaram também na Copa do Brasil. E também deu Grêmio. De novo. Empate em 1 a 1 em São Paulo e 2 a 2 no Sul garantiram Dinho, Paulo Nunes, Jardel e cia nas quartas.

Depois de duas eliminações, porém, só deu Palmeiras. No ano seguinte, em 96, sob o comando de Djalminha, Rivaldo e Luizão, venceu por 3 a 1 na ida e segurou a derrota por 2 a 1 na volta para avançar. A equipe de Vanderlei Luxemburgo seria parada apenas pelo Cruzeiro na final.

No último duelo entre os rivais pela Copa do Brasil, outra vez deu Verdão. O 2 a 0 em pleno Olímpico, gols de Mazinho e Barcos, praticamente garantiram os palmeirenses na decisão da competição de 2012. Na volta, o empate em 1 a 1 apenas confirmou o avanço. Na final, o Palmeiras bateu o Coritiba e ficou com a taça.

GRÊMIO X PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL

8 jogos
2 vitórias do Palmeiras
5 empates
1 vitória do Grêmio
12 gols do Palmeiras
9 gols do Grêmio

DUELOS:

1993 – Quartas de final
Palmeiras 1×1 Grêmio
Grêmio 1×1 Palmeiras (7 a 6 nos pênaltis)
Grêmio classificado

1995 – Oitavas de final
Grêmio 1×1 Palmeiras
Palmeiras 2×2 Grêmio
Grêmio classificado

1996 – semifinal
Palmeiras 3×1 Grêmio
Grêmio 2×1 Palmeiras
Palmeiras classificado

2012 – semifinal
Grêmio 0x2 Palmeiras
Palmeiras 1×1 Grêmio
Palmeiras classificado



MaisRecentes

Clayton x Marlone: veja as estatísticas dos jogadores no Brasileirão 2016



Continue Lendo

Virada do Fluminense sobre o Botafogo rende grana alta em casas de apostas



Continue Lendo

Wellington Silva entra na Seleção das Estatísticas do Carioca



Continue Lendo