Gols, desarmes e finalizações: o ótimo momento vivido por Dedé



Dedé está na lista de suplentes de Tite (Foto: João Guilherme/Raw Image)

Foram três anos difíceis para Dedé no Cruzeiro. As seguidas lesões nos joelhos, a primeira em 2014, deixaram o zagueiro fora de combate por um longo período. Entre 2015 e 2017, o defensor entrou em campo apenas 12 vezes. Nesta temporada, porém, já são 14 jogos disputados e um prêmio: a confirmação de seu nome na lista dos suplentes de Tite para a Copa do Mundo.

A lembrança do treinador da Seleção Brasileira, entretanto, não foi apenas por sua superação. Dedé vive um ótimo momento em seu retorno, e os números mostram isso.

Com dois gols marcados em apenas quatro jogos disputados no Brasileiro, é o zagueiro que mais vezes balançou as redes na competição até agora. E não é ao acaso. Dedé é também o defensor que mais finalizou no campeonato, com seis arremates, sendo quatro deles no alvo. Ao lado do centroavante Pablo, do Atlético-PR, é o jogador com mais cabeceios certos, com quatro.

A boa fase, porém, não é apenas no ataque. Dedé é o terceiro zagueiro com mais desarmes no Brasileirão, segundo o Footstats, com oito roubos certos de bola. Apenas Victor Cuesta, do Internacional, com 16, e Luiz Otávio, do Ceará, com 10, aparecem à frente do cruzeirense.

Outro fundamento de destaque do jogador é a interceptação. Com três antecipações, o camisa 26 aparece novamente na 3ª colocação do ranking entre os defensores. É o único, inclusive, a figurar no top 5 dos zagueiros nos dois fundamentos defensivos – desarmes e interceptações.

ESTATÍSTICAS DE DEDÉ NO BRASILEIRÃO 2018
– Dados do Footstats

4 jogos
2 gols
0 passes para gol
0 assistências para finalização
4 finalizações em gol
2 finalizações para fora
124 passes certos
12 passes errados
3 lançamentos certos
9 lançamentos errados
2 viradas de jogo certas
1 virada de jogo errada
8 desarmes certos
3 interceptações
18 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Kannemann supera Dedé em ranking de desarmes



Continue Lendo

Luan entra na Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018



Continue Lendo

Estatísticas de Corinthians 0x1 Grêmio



Continue Lendo