Gabriel Jesus tem a melhor média de gols de um brasileiro na história do Campeonato Inglês



Jesus tem 9 gols nessa edição da Premier League (Foto: Divulgação)

Autor de um dos gols do Manchester City na vitória por 3 a 1 sobre o Everton, neste sábado, Gabriel Jesus segue brilhando na Inglaterra. No país desde o ano passado, o atacante tem tido ótima média de gols pelo clube. Com o tento deste fim de semana, já são 19 em apenas 44 jogos disputados pela equipe.

Na Premier League, o desempenho do atual camisa 9 da Seleção Brasileira é ainda melhor. Com 16 gols em 32 partidas, Gabriel tem média de uma bola na rede a cada duas atuações. Se olharmos os minutos em campo, o aproveitamento é ainda superior. Pelo Campeonato Inglês, Jesus tem um gol marcado a cada 116 minutos, a melhor marca de um brasileiro na história da competição – 16 gols em 1855 minutos.

Nem mesmo Diego Costa, centroavante nascido no Brasil e naturalizado espanhol, que brilhou pelo Chelsea, teve um aproveitamento tão alto. Pelos Blues, Diego marcou uma vez a cada 145 minutos – 52 gols em 7553 minutos no gramado.

A marca de Gabriel Jesus é tão impressionante que se aproxima até mesmo da obtida por Ronaldo no Campeonato Espanhol. Por Barcelona e Real Madrid, o Fenômeno teve uma média de um gol a cada 112 minutos – apenas quatro a menos que o artilheiro do City. Em seis temporadas de La Liga – uma pelo Barça e cinco pelo Real -, o atacante marcou 117 gols em 13177 minutos disputados em 164 jogos.

BRASILEIROS COM AS MAIORES MÉDIAS DE GOLS NA HISTÓRIA DA PREMIER LEAGUE
– Dados OGol

1º – Gabriel Jesus – um gol a cada 116 minutos
2º – Diego Costa – um gol a cada 145 minutos
3º – Mirandinha – um gol a cada 212 minutos
Roberto Firmino – um gol a cada 212 minutos
5º – Robinho – um gol a cada 227 minutos



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo