Gabriel Jesus tem a melhor média de gols de um brasileiro na história do Campeonato Inglês



Jesus tem 9 gols nessa edição da Premier League (Foto: Divulgação)

Autor de um dos gols do Manchester City na vitória por 3 a 1 sobre o Everton, neste sábado, Gabriel Jesus segue brilhando na Inglaterra. No país desde o ano passado, o atacante tem tido ótima média de gols pelo clube. Com o tento deste fim de semana, já são 19 em apenas 44 jogos disputados pela equipe.

Na Premier League, o desempenho do atual camisa 9 da Seleção Brasileira é ainda melhor. Com 16 gols em 32 partidas, Gabriel tem média de uma bola na rede a cada duas atuações. Se olharmos os minutos em campo, o aproveitamento é ainda superior. Pelo Campeonato Inglês, Jesus tem um gol marcado a cada 116 minutos, a melhor marca de um brasileiro na história da competição – 16 gols em 1855 minutos.

Nem mesmo Diego Costa, centroavante nascido no Brasil e naturalizado espanhol, que brilhou pelo Chelsea, teve um aproveitamento tão alto. Pelos Blues, Diego marcou uma vez a cada 145 minutos – 52 gols em 7553 minutos no gramado.

A marca de Gabriel Jesus é tão impressionante que se aproxima até mesmo da obtida por Ronaldo no Campeonato Espanhol. Por Barcelona e Real Madrid, o Fenômeno teve uma média de um gol a cada 112 minutos – apenas quatro a menos que o artilheiro do City. Em seis temporadas de La Liga – uma pelo Barça e cinco pelo Real -, o atacante marcou 117 gols em 13177 minutos disputados em 164 jogos.

BRASILEIROS COM AS MAIORES MÉDIAS DE GOLS NA HISTÓRIA DA PREMIER LEAGUE
– Dados OGol

1º – Gabriel Jesus – um gol a cada 116 minutos
2º – Diego Costa – um gol a cada 145 minutos
3º – Mirandinha – um gol a cada 212 minutos
Roberto Firmino – um gol a cada 212 minutos
5º – Robinho – um gol a cada 227 minutos



MaisRecentes

Messi é o segundo jogador que mais sofreu desarmes até agora na Copa do Mundo



Continue Lendo

Derrota para a Croácia foi a 4ª maior goleada sofrida pela Argentina em Copas



Continue Lendo

Europeus seguem dominando a Seleção das Estatísticas da Copa do Mundo



Continue Lendo