Fora da lista de Tite, Vanderlei é o goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão



Vanderlei é o goleiro com mais defesas difíceis (Foto: Ivan Storti/Santos)

Vanderlei é o goleiro com mais defesas difíceis (Foto: Ivan Storti/Santos)

Uma das ausências mais sentidas pelos torcedores na convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Tite, o goleiro Vanderlei, do Santos, tem sua ótima fase corroborado pelos números. O arqueiro santista é quem mais realizou defesas difíceis no 1º turno do Brasileirão, de acordo com números do Footstats.

Ao contrário de Cássio, do Corinthians, o menos vazado da competição, Vanderlei tem trabalho bastante embaixo das traves para manter sua equipe com a 2ª melhor defesa do campeonato. O camisa 1 do Peixe precisou fazer 36 intervenções de alta dificuldade contra apenas 15 do corintiano, dado que mostra que a solidez defensiva do líder  não passa apenas pelas mãos de seu goleiro – chamado por Tite -, mas pelo jogo coletivo da equipe, que impede – ou ao menos dificulta – os arremates.

Além de Vanderlei, apenas Wilson, do Coritiba, já realizou mais de 30 defesas difíceis no Brasileiro. O goleiro do Coxa foi responsável por 33 bloqueios. Entretanto, os paranaense possuem a 8ª defesa mais vazada da competição.

Confira a galeira com o top 10 dos goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2017:



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo