Fora da lista de Tite, Vanderlei é o goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão



Vanderlei é o goleiro com mais defesas difíceis (Foto: Ivan Storti/Santos)

Vanderlei é o goleiro com mais defesas difíceis (Foto: Ivan Storti/Santos)

Uma das ausências mais sentidas pelos torcedores na convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Tite, o goleiro Vanderlei, do Santos, tem sua ótima fase corroborado pelos números. O arqueiro santista é quem mais realizou defesas difíceis no 1º turno do Brasileirão, de acordo com números do Footstats.

Ao contrário de Cássio, do Corinthians, o menos vazado da competição, Vanderlei tem trabalho bastante embaixo das traves para manter sua equipe com a 2ª melhor defesa do campeonato. O camisa 1 do Peixe precisou fazer 36 intervenções de alta dificuldade contra apenas 15 do corintiano, dado que mostra que a solidez defensiva do líder  não passa apenas pelas mãos de seu goleiro – chamado por Tite -, mas pelo jogo coletivo da equipe, que impede – ou ao menos dificulta – os arremates.

Além de Vanderlei, apenas Wilson, do Coritiba, já realizou mais de 30 defesas difíceis no Brasileiro. O goleiro do Coxa foi responsável por 33 bloqueios. Entretanto, os paranaense possuem a 8ª defesa mais vazada da competição.

Confira a galeira com o top 10 dos goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2017:



MaisRecentes

Top 33: os jogadores com mais passes para gols no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Lucas Barrios entra na Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2017



Continue Lendo

Estatísticas de Grêmio 1×0 Cruzeiro



Continue Lendo