Final colocará frente a frente três dos principais finalizadores do Paulistão



Jô é o artilheiro do Corinthians no ano com 7 gols (foto: Marcello Fim/Raw Image)

Jô é o artilheiro do Corinthians no ano com 7 gols (foto: Marcello Fim/Raw Image)

De um lado, William Pottker, artilheiro do Campeonato Paulista ao lado de Gilberto, do São Paulo. Do outro, Jô, o ‘Rei dos Clássicos’ no Paulistão. Os dois são as esperanças de gols de Ponte Preta e Corinthians para a decisão que será iniciada neste domingo.

Goleadores de seus clubes no ano, os atacantes são também os maiores finalizadores do Estadual. De acordo com o site Footstats, Pottker já finalizou 21 vezes no alvo, contra 16 de Jô.

O camisa 9 da Macaca é o líder do fundamento na competição, seguido pelo centroavante do Timão, que aparece empatado com Clayson, que interessa ao Alvinegro e também estará em campo pela Ponte, Borja, do Palmeiras, e Gilberto, do Tricolor Paulista.

A diferença no volume de finalizações rendeu ao artilheiro da Ponte três gols a mais que o corintiano no campeonato: 9 a 6. No aproveitamento geral, a vantagem também é de Pottker. Foram 36 tentativas – entre certas e erradas – e 9 gols, ou seja, um tento a cada quatro finalizações.

A marca de Jô é próxima, mas um pouco inferior: 27 arremates e seis bolas na redes, uma média de um a cada 4,5 oportunidades.

Já Clayson, que também aparece entre os maiores finalizadores – 16 certas e 13 erradas -, deixou sua marca apenas uma vez na competição e corre por fora na briga pelo ‘título’ de herói da decisão.

Quem levará a melhor nas finais?

JOGADORES COM MAIS FINALIZAÇÕES CERTAS NO PAULISTÃO
– Dados do Footstats

1º – Willian Pottker – Ponte Preta – 21
2º – Jô – Corinthians – 16
Clayson – Ponte Preta – 16
Gilberto – São Paulo – 16
Borja – Palmeiras – 16



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo