Final colocará frente a frente três dos principais finalizadores do Paulistão



Jô é o artilheiro do Corinthians no ano com 7 gols (foto: Marcello Fim/Raw Image)

Jô é o artilheiro do Corinthians no ano com 7 gols (foto: Marcello Fim/Raw Image)

De um lado, William Pottker, artilheiro do Campeonato Paulista ao lado de Gilberto, do São Paulo. Do outro, Jô, o ‘Rei dos Clássicos’ no Paulistão. Os dois são as esperanças de gols de Ponte Preta e Corinthians para a decisão que será iniciada neste domingo.

Goleadores de seus clubes no ano, os atacantes são também os maiores finalizadores do Estadual. De acordo com o site Footstats, Pottker já finalizou 21 vezes no alvo, contra 16 de Jô.

O camisa 9 da Macaca é o líder do fundamento na competição, seguido pelo centroavante do Timão, que aparece empatado com Clayson, que interessa ao Alvinegro e também estará em campo pela Ponte, Borja, do Palmeiras, e Gilberto, do Tricolor Paulista.

A diferença no volume de finalizações rendeu ao artilheiro da Ponte três gols a mais que o corintiano no campeonato: 9 a 6. No aproveitamento geral, a vantagem também é de Pottker. Foram 36 tentativas – entre certas e erradas – e 9 gols, ou seja, um tento a cada quatro finalizações.

A marca de Jô é próxima, mas um pouco inferior: 27 arremates e seis bolas na redes, uma média de um a cada 4,5 oportunidades.

Já Clayson, que também aparece entre os maiores finalizadores – 16 certas e 13 erradas -, deixou sua marca apenas uma vez na competição e corre por fora na briga pelo ‘título’ de herói da decisão.

Quem levará a melhor nas finais?

JOGADORES COM MAIS FINALIZAÇÕES CERTAS NO PAULISTÃO
– Dados do Footstats

1º – Willian Pottker – Ponte Preta – 21
2º – Jô – Corinthians – 16
Clayson – Ponte Preta – 16
Gilberto – São Paulo – 16
Borja – Palmeiras – 16



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após a 25ª rodada



Continue Lendo

Estatísticas de Sport 1×1 Vasco



Continue Lendo

Vasco tem bom retrospecto como visitante contra o Sport



Continue Lendo