Ex-Cruzeiro, Léo Bonatini é destaque no Campeonato Português



Léo Bonatini comemora um de seus gols (Foto: Steven Governo/Lusa)

Léo Bonatini comemora um de seus gols (Foto: Steven Governo/Lusa)

Tido como uma das grandes promessas da base do Cruzeiro nos últimos anos, Léo Bonatini começa a se destacar na Europa. Já sem contrato com o clube mineiro, o atacante de 21 anos é o 4º maior goleador do Campeonato Português, com 10 gols em apenas 17 jogos, ficando atrás apenas de Jonas, do Benfica, Slimani, do Sporting, e Bruno Moreira, do Paços de Ferreira. Na temporada, já foram 13 bolas guardadas nas redes, tendo marcado também na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

Esta é a segunda passagem de Bonatini pelo continente. Em 2012, o jogador foi emprestado pela Raposa à Juventus, da Itália, onde defendeu o time sub-19 da Velha Senhora. No ano seguinte foi cedido ao Goiás, também por empréstimo, onde estreou como profissional.

Em 2014, no que seria seu primeiro ano na equipe principal do Cruzeiro, acabou se envolvendo em um acidente de carro após tentar fugir de uma blitz e passou a noite preso. Em seguida, foi emprestado ao Estoril Praia, clube que defende até hoje. Com 4 gols em 16 jogos no seu primeiro ano, foi comprado pela Traffic e mantido na equipe portuguesa, onde se firma cada vez mais como um dos principais goleadores do campeonato.

NÚMEROS DE LÉO BONATINI – 2015/2016:

21 jogos
13 gols
0,61 gols por partida em média
0 assistências



MaisRecentes

Rodada do Brasileirão pode render lucro de até 500% em casas de apostas



Continue Lendo

Top 35: os maiores garçons do Brasileirão



Continue Lendo

Após goleada, Flamengo passa a liderar duas estatísticas do Brasileirão



Continue Lendo