Emprestado pelo Palmeiras, Artur vem sendo um dos destaques da Série B



Artur é o maior garçom da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

Artur é o maior garçom da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

Foram apenas três minutos com a camisa do Palmeiras nos profissionais – na última rodada do Brasileirão 2016, contra o Vitória – até Artur chegar ao Londrina, onde tem brilhado. Aos 19 anos, porém, o meia já é um dos destaques da Série B 2017.

Cedido pelo Verdão ao time paranaense – no início do ano defendeu o Novorizontino no Paulistão, sem grandes atuações -, a jovem revelação palmeirense vem fazendo uma ótima competição. Nesta terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, o jogador mais uma vez foi decisivo, contribuindo para a goleada de 4 a 1 com um gol e uma assistência.

Servir seus companheiros, aliás, tem sido uma das especialidades de Artur. O camisa 7 é o principal garçom da Segundona, com oito passes para gol. O apoiador tem ainda quatro tentos marcados no campeonato.

Mesmo distante de brigar pela artilharia da competição, o garoto tem mostrado boa pontaria nas finalizações. Com 21 arremates certos em gol, de acordo com dados do Footstats, é o 6º melhor em volume no fundamento, tendo apenas dois acertos a menos que os líderes Alan Mineiro, do Vila Nova, Robson, do Paraná, Tiago Marques, do Juventude, e Erick, do Náutico.

ARTUR NA SÉRIE B 2017
– Dados do Footstats

20 jogos
4 gols
8 passes para gol
31 assistências para finalização
21 finalizações certas
33 finalizações para fora
462 passes certos
110 passes errados
9 dribles certos
4 dribles errados
8 lançamentos certos
18 lançamentos errados
15 cruzamentos certos
50 cruzamentos errados
16 desarmes



  • anderson

    E ano que vem é emprestado novamente pq não tem espaço devido as baciadas do mattos.

    • Miguel Souza

      Assino em baixo no seu comentário! é bem por aí, se aproveitar os meninos da base e eles ganharem a titularidade, como fica a cara do A. Matos? com certeza ele prede a credibilidade né?

      • Miguel Souza

        Ops, desculpem perde!

  • Thiago Silva

    Baciadas do Mattos e a resistência do sr Cuca que tantos amam! Temos bons jogadores na base e o cara não usa porque não quer!

  • Lucas Santos

    Se Sr. Alexandre Mattos for minimamente competente ele se livra de Egidio,Dracena,Fabiano,Zé Roberto(Aposenta se deus quiser),Empresta Hyoran,Veiga, Erik,Borja.. E reintegra ao elenco em 2017 Victor Luis,Allione,Artur,(E sobe para o profissional Alan Guimarães ).

  • Lucas Santos

    Se Sr. Alexandre Mattos for minimamente competente ele se livra de Egidio,Dracena,Fabiano,Zé Roberto(Aposenta se deus quiser),Erik,Borja. Empresta Hyoran,Veiga.. E reintegra ao elenco em 2017 Victor Luis LE Emprestado ao Botafogo,Allione,Artur,(E sobe para o profissional Alan Guimarães ).

  • Edson Valladao

    Daí eles chegam de volta ao Palmeiras e logo no primeiro erro já começam a bater na molecada , fora , o palmeiras não revela , e por aí vai.

MaisRecentes

Juan atinge marca histórica no Flamengo



Continue Lendo

Cuellar e mais dez! Veja como está a Seleção das Estatísticas da Sul-Americana



Continue Lendo

Estatísticas de Flamengo 2×1 Junior Barranquilla



Continue Lendo