Blogs Lance!

Números da bola

Em seu último jogo no ano, Cuellar se torna o maior ladrão de bolas do Brasileirão



Cuellar está fora do próximo jogo (Foto: Staff Images/Flamengo)

A perda de um título muitas vezes precede a busca por erros e culpados, é natural. Entretanto, alguns acertos também afloram durante a campanha e precisam ser valorizados. No Flamengo, é o caso de Cuellar.

Titular em 27 dos 37 jogos disputados pelo time no Campeonato Brasileiro, o colombiano foi um dos destaques na vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em pleno Mineirão, que quase manteve a equipe viva na briga pela taça nacional. Autor da assistência para Éverton Ribeiro marcar seu segundo gol na partida, o volante contribuiu ainda com nove desarmes, se tornando assim o maior ladrão de bolas da competição, empatado com Gregore, do Bahia.

Para a próxima rodada, contra o Atlético Paranaense, entretanto, o jogador está suspenso pelo terceiro amarelo, encerrando assim a sua participação na temporada.

Segundo dados do Footstats, Cuellar já desarmou seus adversários corretamente em 115 oportunidades, mesma marca obtida pelo cabeça de área do Tricolor Baiano. Porém, o camisa 8 da Gávea atuou bem menos que o ex-santista, que entrou em campo 35 vezes – o flamenguista esteve em 28 duelos.

MAIORES LADRÕES DE BOLA DO BRASILEIRÃO
– Dados do Footstats

1º – Cuellar – Flamengo – 115 desarmes em 28 jogos
Gregore – Bahia – 115 desarmes em 35 jogos
3º – Patrick – Internacional – 99 desarmes em 35 jogos
4º – Richardson – Ceará – 94 desarmes em 29 jogos
5º – Sander – Sport – 93 desarmes em 28 jogos
6º – Luan – Atlético-MG – 89 desarmes em 35 jogos
7º – Alison – Santos – 86 desarmes em 28 jogos
8º – Richard – Fluminense – 82 desarmes em 33 jogos
9º – Thiago Santos – Palmeiras – 81 desarmes em 23 jogos
Hudson – São Paulo – 81 desarmes em 30 jogos



MaisRecentes

Pratto entra no top 20 dos maiores artilheiros da história da Libertadores; veja a lista



Continue Lendo

River e Boca dominam a Seleção das Estatísticas da Libertadores 2018



Continue Lendo

Messi se aproxima de mais um feito histórico com a camisa do Barcelona



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net, SuperVasco e LANCE! Activo, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo. Em outubro do mesmo ano, passou a fazer parte do time de blogueiros do L!, com o Blog do Garone.

andrefschmidt@gmail.com