Em grande fase, Carleto se torna um dos maiores garçons do Brasileirão 2017



Carleto faz bom Brasileiro pelo Coritiba (Foto: Divulgação)

Revelado pelo Santos, e com passagens por São Paulo, Fluminense e Botafogo, além de um período na Espanha, onde atuou por Valência e Elche, Carleto está de volta ao cenário nacional. Após passar por equipes de menor expressão, como XV de Piracicaba, Arouca, de Portugal, e Linense, o lateral-esquerdo vive novamente um bom momento na carreira. Desta vez, pelo Coritiba.

Contratado em maio pelo Coxa, o camisa 6 ganhou a condição de titular apenas no 2º turno, se firmando após a chegada de Marcelo Oliveira e a saída de Pachequinho. Em apenas 19 partidas disputadas, o lateral já se tornou um dos principais garçons do Brasileirão, com 8 assistências. O jogador ainda balançou as redes duas vezes.

E muito do sucesso do jogador se dá pela qualidade na batida na bola. Apesar de ter disputado poucos jogos no campeonato, Carleto é o lateral que mais acertou cruzamentos nesta edição de Brasileiro, segundo o Footstats, com 45 levantamentos.

Contra o Flamengo, nesta quinta-feira, foi mais uma vez decisivo para o clube paranaense. Foi dele o cruzamento para Cléber Reis marcar o gol único da partida, que garantiu os três pontos ao time e deixou o Coritiba bem próximo de garantir sua permanência na Série A.

Confira a galeria com o top 10 dos garçons do Brasileirão 2017:
– Dados do Footstats



MaisRecentes

Meia do Atlético-MG lidera o ranking de desarmes do Brasileiro; lateral do Fla é o 2º



Continue Lendo

Estatísticas de Santos 2×0 Estudiantes



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Série B 2018 após a 2ª rodada



Continue Lendo