Em grande fase, Carleto se torna um dos maiores garçons do Brasileirão 2017



Carleto faz bom Brasileiro pelo Coritiba (Foto: Divulgação)

Revelado pelo Santos, e com passagens por São Paulo, Fluminense e Botafogo, além de um período na Espanha, onde atuou por Valência e Elche, Carleto está de volta ao cenário nacional. Após passar por equipes de menor expressão, como XV de Piracicaba, Arouca, de Portugal, e Linense, o lateral-esquerdo vive novamente um bom momento na carreira. Desta vez, pelo Coritiba.

Contratado em maio pelo Coxa, o camisa 6 ganhou a condição de titular apenas no 2º turno, se firmando após a chegada de Marcelo Oliveira e a saída de Pachequinho. Em apenas 19 partidas disputadas, o lateral já se tornou um dos principais garçons do Brasileirão, com 8 assistências. O jogador ainda balançou as redes duas vezes.

E muito do sucesso do jogador se dá pela qualidade na batida na bola. Apesar de ter disputado poucos jogos no campeonato, Carleto é o lateral que mais acertou cruzamentos nesta edição de Brasileiro, segundo o Footstats, com 45 levantamentos.

Contra o Flamengo, nesta quinta-feira, foi mais uma vez decisivo para o clube paranaense. Foi dele o cruzamento para Cléber Reis marcar o gol único da partida, que garantiu os três pontos ao time e deixou o Coritiba bem próximo de garantir sua permanência na Série A.

Confira a galeria com o top 10 dos garçons do Brasileirão 2017:
– Dados do Footstats



MaisRecentes

Patrick aparece novamente na Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018



Continue Lendo

Maxi López fica perto do top 20 dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão



Continue Lendo

Olho nele: Michael, atacante do Goiás



Continue Lendo