Em ascensão, Bahia lidera três estatísticas importantes do Brasileirão 2017



Zé Rafael é um dos garçons do Brasileirão (Foto: Divulgação/Bahia)

Zé Rafael é um dos garçons do Brasileirão (Foto: Divulgação/Bahia)

Uma goleada impiedosa sobre o Atlético Paranaense na estreia do Brasileirão por 6 a 2 e uma sequência de duas vitórias nas últimas duas rodadas, alçaram o Bahia para o G6 do campeonato. Com ótimas performances contra Atlético Goianiense e Cruzeiro, os baianos ganharam posições importantes na competição.

Dono do segundo melhor ataque do Brasileiro com 11 gols, perdendo apenas para o Grêmio, que já fez 15, o Tricolor vem liderando algumas estatísticas ofensivas importantes. De acordo com dados do Footstats, a equipe do técnico Jorginho é quem mais finaliza certo, quem mais marcou gols através de passes de seus jogadores e também a que mais dá assistências para finalização.

E muito deste desempenho ofensivo satisfatório passa pelos pés de seus meias e laterais. Allione é o jogador com mais assistências no Brasileirão, sendo 18 para finalização e quatro para gol. O lateral-direito Eduardo, com 12 passes para arremate, aparece em 3º no ranking.

O apoiador argentino é ainda o líder em cruzamentos certos no campeonato, com 14.

Quem também vem em um ótimo momento é Zé Rafael. O camisa 10 tem três passes para gol no campeonato, perdendo apenas para Allione e Luan, do Grêmio. O meia é ainda o que mais finaliza entre os jogadores do Bahia, junto com Edigar Junior. São seis arremates no alvo até agora.

O número relativamente baixo de finalizações dos líderes individuais, para um time que é o 1º no fundamento, mostra que há variação nas jogadas do Bahia. As chegadas de Juninho e Renê Júnior de trás tem feito com que a equipe circule bem o jogo e leve perigo com mais jogadores.

NÚMEROS DO BAHIA NO BRASILEIRÃO
– Dados Footstats

11 gols – 2º melhor ataque
37 finalizações certas no Brasileirão – líder do fundamento
10 assistências para gols – líder do fundamento ao lado do Corinthians
61 assistências para finalizações – líder do fundamento



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após a 33ª rodada



Continue Lendo

Volante do Bahia é o primeiro a ultrapassar a marca dos 100 desarmes no Brasileiro



Continue Lendo

Martin Silva tem uma das piores médias de defesas difíceis do Brasileirão



Continue Lendo