Em alta, Gustavo Scarpa tem liderado estatísticas importantes do Fluminense



Scarpa é um dos destaques do Fluminense (Foto: Divulgação)

Scarpa é um dos destaques do Fluminense (Foto: Divulgação)

Dois anos após estrear como profissional pelo Fluminense, Gustavo Scarpa vem vivendo sua temporada de afirmação não apenas no clube, mas no futebol brasileiro. Autor de seis gols em 2016, o meia já vive seu melhor ano como artilheiro, superando a marca de 2015, de cinco bolas na rede.

Apesar da fase de goleador, Scarpa tem se destacado em outros fundamentos. O jogador terminou o Campeonato Carioca como líder do time em assistências para gols (5) e para finalização (36), além de figurar no topo do ranking de dribles certos (5) e finalizações corretas (18).

Na Copa do Brasil, onde o clube eliminou na última semana a Ferroviária, o apoiador vem repetindo as boas atuações e estatísticas favoráveis. Ao lado de Fred e Magno Alves, lidera a lista dos melhores finalizadores da equipe, com quatro acertos. Assim como no Estadual, é o primeiro também em passes para arremates de seus companheiros, com oito.

Na estreia do clube no Brasileirão, contra o América Mineiro, Scarpa não estufou as redes e nem foi ‘garçom’, mas foi mais uma vez um dos destaques. Com cinco cruzamentos certos e dois chutes no alvo, o meio-campista larga na frente mais uma vez nos dois quesitos estatísticos.

*Dados Footstats



MaisRecentes

Neymar e Cristiano Ronaldo dividem liderança de estatística ofensiva da Champions



Continue Lendo

Flamengo é favorito nas casas de apostas para duelo da Sul-Americana



Continue Lendo

Cavani tira Kaká da lista dos 20 maiores artilheiros da história da Champions League



Continue Lendo