Em alta, Gustavo Scarpa tem liderado estatísticas importantes do Fluminense



Scarpa é um dos destaques do Fluminense (Foto: Divulgação)

Scarpa é um dos destaques do Fluminense (Foto: Divulgação)

Dois anos após estrear como profissional pelo Fluminense, Gustavo Scarpa vem vivendo sua temporada de afirmação não apenas no clube, mas no futebol brasileiro. Autor de seis gols em 2016, o meia já vive seu melhor ano como artilheiro, superando a marca de 2015, de cinco bolas na rede.

Apesar da fase de goleador, Scarpa tem se destacado em outros fundamentos. O jogador terminou o Campeonato Carioca como líder do time em assistências para gols (5) e para finalização (36), além de figurar no topo do ranking de dribles certos (5) e finalizações corretas (18).

Na Copa do Brasil, onde o clube eliminou na última semana a Ferroviária, o apoiador vem repetindo as boas atuações e estatísticas favoráveis. Ao lado de Fred e Magno Alves, lidera a lista dos melhores finalizadores da equipe, com quatro acertos. Assim como no Estadual, é o primeiro também em passes para arremates de seus companheiros, com oito.

Na estreia do clube no Brasileirão, contra o América Mineiro, Scarpa não estufou as redes e nem foi ‘garçom’, mas foi mais uma vez um dos destaques. Com cinco cruzamentos certos e dois chutes no alvo, o meio-campista larga na frente mais uma vez nos dois quesitos estatísticos.

*Dados Footstats



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo