Em 94, PSG eliminou o Real Madrid com gol brasileiro



Ricardo Gomes marcou contra o Real em 94 (Foto: Arqui LANCE!)

Maior campeão da história da Champions League, com 12 títulos conquistados, e atual bicampeão europeu, o Real Madrid tem um favoritismo natural para o duelo contra o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira. Porém, o retrospecto do confronto aponta um equilíbrio entre os times.

Em seis jogos por competições oficiais, são duas vitórias para cada lado e dois empates. No último encontro oficial, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, na temporada 2015/2016, vitória madridista por 1 a 0, gol de Nacho Fernández.

No mata-mata mais recente, entretanto, deu PSG.

Em 94, pela Taça das Taças, os clubes se enfrentaram nas quartas de final. Jogando no Santiago Bernabéu, os franceses surpreenderam no jogo de ida, vencendo por 1 a 0, gol de George Weah. O liberiano seria eleito o melhor do mundo no ano seguinte, defendendo o Milan.

Na volta, o Madrid saiu na frente, com um gol de Butragueño, após desviar o chute de Hierro. O Paris, porém, chegou ao empate no início do 2º tempo, com um gol desenhado em verde e amarelo. Cruzamento de Valdo, ex-Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Juventude, Sport, São Caetano e Botafogo, e gol de Ricardo Gomes, ex-Fluminense.

O tento do zagueiro eliminou os espanhóis e garantiu o PSG nas semifinais, onde encarou o Arsenal. Os ingleses, porém, avançaram para a final e ficaram com a taça ao bater o Parma, por 1 a 0, com um gol de Alan Smith.



MaisRecentes

Alvo do Corinthians, Diego Tardelli foi um dos jogadores que mais participaram de gols no Campeonato Chinês deste ano



Continue Lendo

Sondado pelo Flamengo, Gatito teve uma das maiores médias de defesas do Brasileiro



Continue Lendo

Pratto entra no top 20 dos maiores artilheiros da história da Libertadores; veja a lista



Continue Lendo