Em 1963, Botafogo foi à Colômbia pela Libertadores e conseguiu a vitória



Botafogo e Millonarios se enfrentaram em 63 (Foto: Reprodução/Goal)

Botafogo e Millonarios se enfrentaram em 63 (Foto: Reprodução/Goal)

Vice-líder do seu grupo na Libertadores, o Botafogo fará uma partida importantíssima nesta quinta-feira, contra o Atlético Nacional, para sua caminhada na disputa continental. Atuais campeões, os colombianos não iniciaram bem a competição e buscam sua primeira vitória. O Alvinegro persegue a liderança.

Este será o primeiro confronto entre os clubes. Porém, não será o primeiro encontro do Glorioso com uma equipe da Colômbia na competição. Em 1963, o time foi até Bogotá enfrentar o Millonarios e voltou de lá com três pontos na bagagem.

O time que tinha Manga, Jairzinho, Zagallo e Amarildo bateu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Antoninho e Rildo. Danilo Alvim, ídolo do Vasco, era o técnico botafoguense na ocasião.

Naquele ano, porém, o Botafogo acabaria caindo na semifinal para o Santos de Coutinho, Pelé e Pepe.

Apesar do retrospecto positivo na Colômbia pela Libertadores, os cariocas não aparecem muito bem cotados nas casas de apostas esportivas. De acordo com o site OddsShark.com/br, o Nacional tem grande favoritismo para a partida.

Uma derrota do mandante, resultado considerado zebra, renderia um lucro de aproximadamente 455% aos acertadores. Valor bem superior aos 72% de ganho em caso de vitória colombiana.

Veja todas as cotações da Libertadores em OddsShark.com/br.



MaisRecentes

Estatísticas de Corinthians 2×0 Botafogo



Continue Lendo

Estatísticas de Flamengo 0x1 São Paulo



Continue Lendo

Luan e Lindoso entram na Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018



Continue Lendo