Em 1963, Botafogo foi à Colômbia pela Libertadores e conseguiu a vitória



Botafogo e Millonarios se enfrentaram em 63 (Foto: Reprodução/Goal)

Botafogo e Millonarios se enfrentaram em 63 (Foto: Reprodução/Goal)

Vice-líder do seu grupo na Libertadores, o Botafogo fará uma partida importantíssima nesta quinta-feira, contra o Atlético Nacional, para sua caminhada na disputa continental. Atuais campeões, os colombianos não iniciaram bem a competição e buscam sua primeira vitória. O Alvinegro persegue a liderança.

Este será o primeiro confronto entre os clubes. Porém, não será o primeiro encontro do Glorioso com uma equipe da Colômbia na competição. Em 1963, o time foi até Bogotá enfrentar o Millonarios e voltou de lá com três pontos na bagagem.

O time que tinha Manga, Jairzinho, Zagallo e Amarildo bateu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Antoninho e Rildo. Danilo Alvim, ídolo do Vasco, era o técnico botafoguense na ocasião.

Naquele ano, porém, o Botafogo acabaria caindo na semifinal para o Santos de Coutinho, Pelé e Pepe.

Apesar do retrospecto positivo na Colômbia pela Libertadores, os cariocas não aparecem muito bem cotados nas casas de apostas esportivas. De acordo com o site OddsShark.com/br, o Nacional tem grande favoritismo para a partida.

Uma derrota do mandante, resultado considerado zebra, renderia um lucro de aproximadamente 455% aos acertadores. Valor bem superior aos 72% de ganho em caso de vitória colombiana.

Veja todas as cotações da Libertadores em OddsShark.com/br.



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo