Dribles, desarmes e finalizações: conheça Leandro Carvalho, novo reforço do Botafogo



Leandro Carvalho defenderá o Botafogo em 2018 (Foto: Lucas Moraes/Ceará)

O Botafogo começa 2018 com o seu primeiro reforço confirmado para a temporada: o atacante Leandro Carvalho, de 22 anos. Revelado pelo Paysandu, o jogador se transferiu para o Ceará no decorrer da Série B 2017, onde ajudou o Vozão a conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

Leandro chega ao Glorioso para suprir a saída de Guilherme, que retornou de empréstimo ao Grêmio. E com algumas características parecidas.

Atacante de lado de campo, Carvalho não é de fazer muitos gols, porém, assim como seu antecessor, balançou as redes sete vezes no ano passado – quatro pelo Ceará e três pelo Papão. De diferente, a facilidade em bater com as duas pernas. Dos 34 chutes que tentou na Segundona, 18 foram de direita e 16 de esquerda. E com aproveitamentos parecidos: 27% e 25%, respectivamente, segundo dados do Footstats.

Assim como Guilherme, suas principais armas são a velocidade e a habilidade. Com 14 dribles em apenas 20 partidas disputadas, Leandro foi o 11º atacante com a maior marca na Série B e o 8º de melhor média entre os atletas da posição (0,7 por jogo). Na Série A, o camisa 20 alvinegro terminou o campeonato com 11 fintas certas em 32 rodadas (0,3/j).

Defensivamente, o novo reforço botafoguense também conseguiu alguns números interessantes. Com 21 desarmes nos 20 duelos que participou – mesmo tendo jogado os 90 minutos em apenas oito deles -, Leandro Carvalho conseguiu terminar a competição como um dos 12 atacantes com mais de 10 jogos disputados a ter uma média superior a um roubo de bola por partida.

ESTATÍSTICAS DE LEANDRO CARVALHO NA SÉRIE B
– Dados do Footstats

20 jogos
1520 minutos em campo
3 gols
2 passes para gol
15 assistências para finalização
10 finalizações em gol
15 finalizações para fora
288 passes certos
56 passes errados
5 cruzamentos certos
32 cruzamentos errados
14 dribles certos
5 dribles errados
21 desarmes
16 rebatidas defensivas
3 interceptações



MaisRecentes

Diego Souza, Roger, Fred… Veja como está o ranking dos maiores artilheiros dos pontos corridos



Continue Lendo

Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 tem três mudanças



Continue Lendo

Estatísticas de Fluminense 2×0 Atlético-PR



Continue Lendo