Dribles, desarmes e finalizações: conheça Leandro Carvalho, novo reforço do Botafogo



Leandro Carvalho defenderá o Botafogo em 2018 (Foto: Lucas Moraes/Ceará)

O Botafogo começa 2018 com o seu primeiro reforço confirmado para a temporada: o atacante Leandro Carvalho, de 22 anos. Revelado pelo Paysandu, o jogador se transferiu para o Ceará no decorrer da Série B 2017, onde ajudou o Vozão a conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

Leandro chega ao Glorioso para suprir a saída de Guilherme, que retornou de empréstimo ao Grêmio. E com algumas características parecidas.

Atacante de lado de campo, Carvalho não é de fazer muitos gols, porém, assim como seu antecessor, balançou as redes sete vezes no ano passado – quatro pelo Ceará e três pelo Papão. De diferente, a facilidade em bater com as duas pernas. Dos 34 chutes que tentou na Segundona, 18 foram de direita e 16 de esquerda. E com aproveitamentos parecidos: 27% e 25%, respectivamente, segundo dados do Footstats.

Assim como Guilherme, suas principais armas são a velocidade e a habilidade. Com 14 dribles em apenas 20 partidas disputadas, Leandro foi o 11º atacante com a maior marca na Série B e o 8º de melhor média entre os atletas da posição (0,7 por jogo). Na Série A, o camisa 20 alvinegro terminou o campeonato com 11 fintas certas em 32 rodadas (0,3/j).

Defensivamente, o novo reforço botafoguense também conseguiu alguns números interessantes. Com 21 desarmes nos 20 duelos que participou – mesmo tendo jogado os 90 minutos em apenas oito deles -, Leandro Carvalho conseguiu terminar a competição como um dos 12 atacantes com mais de 10 jogos disputados a ter uma média superior a um roubo de bola por partida.

ESTATÍSTICAS DE LEANDRO CARVALHO NA SÉRIE B
– Dados do Footstats

20 jogos
1520 minutos em campo
3 gols
2 passes para gol
15 assistências para finalização
10 finalizações em gol
15 finalizações para fora
288 passes certos
56 passes errados
5 cruzamentos certos
32 cruzamentos errados
14 dribles certos
5 dribles errados
21 desarmes
16 rebatidas defensivas
3 interceptações



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo