Dez destaques sub-23 da Série B 2018



Guga, do Avaí, foi um dos destaques (Foto: Jamira Furlani/Avaí)

Encerrado o calendário brasileiro em 2018, é declarada aberta a janela de transferências no futebol nacional. E como já é tradição aqui no Números da Bola, listei alguns jovens destaques que fizeram um bom ano na Série B e que podem pintar na primeira divisão no próximo ano. Alguns, inclusive, já até assinaram contrato com o novo clube.

Durante toda a temporada, o blog acompanhou os números da competição, formando a Seleção das Estatísticas da Série B. Alguns jovens atletas, com 23 anos ou menos, porém, não lideraram nenhum fundamento, mas fizeram um bom ano por suas equipes. Confira o desempenho de alguns destaques:

– GUGA – LATERAL-DIREITO – AVAÍ – 20 ANOS

Uma das grandes revelações desta Série B, Guga foi fundamental no retorno do Avaí à elite do futebol brasileiro. Forte no ataque, foi o segundo jogador do campeonato que mais criou chances de gol, com 71 assistências para finalização, segundo o Footstats. E isso sem se descuidar na defesa. Com 94 desarmes certos, o lateral foi o terceiro maior ladrão de bolas da competição.

– MICHAEL – ATACANTE – GOIÁS – 22 ANOS

Outro jogador que conseguiu o acesso com o seu time foi o rápido Michael, do Goiás. Aos 22 anos, o atacante se destacou pela sua habilidade e eficiência ofensiva. Com 57 dribles certos, foi disparado o maior driblador do campeonato. Além disso, terminou a Série B como garçom da competição, com 9 passes para gol, empatado com Júlio César, do Atlético Goianiense. Michael ainda balançou as redes sete vezes.

– ANDRÉ LUÍS – ATACANTE – PONTE PRETA – 21 ANOS

Já acertado com o Corinthians, André Luís foi um dos principais artilheiros da Série B. Com 11 gols em 35 jogos, foi o goleador da Macaca no campeonato, levando o time até bem perto da zona de acesso – terminou na 5ª colocação. Com o pé calibrado, o jogador foi também o 5º maior finalizador da competição, acertando 32 arremates em gol.

– MARCINHO – MEIA-ATACANTE – FORTALEZA – 23 ANOS

Revelado pelo Internacional, Marcinho fez uma boa temporada emprestado ao Fortaleza, campeão com sobras da Série B. Rápido e incisivo, o jogador, que atua pelos lados do campo, terminou a competição como o 4º maior driblador da competição, com 24 dribles corretos. Marcinho contribuiu ainda com três gols e três assistências.

– PEDRINHO – ATACANTE – OESTE – 19 ANOS

Outro que se destacou pela habilidade foi o jovem Pedrinho, do Oeste. Aos 19 anos, o garoto foi uma das revelações sub-20 do campeonato, apesar da campanha ruim do seu time. Quarto maior driblador junto com Marcinho, do Fortaleza, Pedrinho foi o vice-artilheiro da equipe com cinco gols marcados.

– GETÚLIO – ATACANTE – AVAÍ – 21 ANOS

Reserva do Avaí no início da Série B, Getúlio terminou a competição em alta. O atacante marcou seis de seus sete gols nos últimos dez jogos do campeonato, sendo fundamental na arrancada catarinense rumo a 1ª divisão.

– IGOR VINÍCIUS – LATERAL-DIREITO – PONTE PRETA – 21 ANOS

Mais um jogador que já está com o futuro definido, Igor Vinícius, reforço do São Paulo para 2019, foi um dos destaques da Série B 2018. Com uma boa bola parada e um ótimo cruzamento, o lateral foi um dos principais garçons do campeonato, servindo seus companheiros sete vezes.

– IVAN – GOLEIRO – PONTE PRETA – 21 ANOS

Um dos goleiros titulares mais jovens da Série B, Ivan foi também um dos arqueiros que mais realizaram defesas difíceis na competição. Segundo o Footstats, foram 32 intervenções complicadas, o que o coloca em 4º no ranking. Além disso, com 30 gols sofridos, a Ponte, apesar de não ter conseguido o acesso, terminou o campeonato com a defesa menos vazada. Muito em razão de seu jovem goleiro.

– NINO – ZAGUEIRO – CRICIÚMA – 21 ANOS

A campanha do Criciúma esteve longe de ser das melhores, entretanto, o clube revelou um dos melhores zagueiros da competição: Nino, de apenas 21 anos. Forte fisicamente, o defensor foi o maior ladrão de bolas entre os jogadores da sua posição, com 52 desarmes em apenas 29 jogos, e o 8º em rebatidas defensivas.

– RENATO KAYZER – ATACANTE – ATLÉTICO-GO – 22 ANOS

Revelado pelo Vasco e contratado pelo Cruzeiro, Renato Kayzer viveu sua melhor temporada como profissional vestindo a camisa do Atlético Goianiense – emprestado pela equipe mineira. Titular do Dragão em 28 jogos, o atacante marcou 7 gols e de duas assistências no campeonato.



MaisRecentes

River e Boca dominam a Seleção das Estatísticas da Libertadores 2018



Continue Lendo

Messi se aproxima de mais um feito histórico com a camisa do Barcelona



Continue Lendo

Palmeiras foi o time da Série A que mais venceu no ano; veja o desempenho de cada um



Continue Lendo