Destaque do Vasco, Desábato é um dos jogadores com mais passes certos na Libertadores



Desábato tem bom início pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Primeiro reforço anunciado pelo Vasco em 2018, Leandro Desábato chegou ao clube em meio a mudanças na política e saída de jogadores. Discreto, o argentino conquistou a vaga de titular na equipe de Zé Ricardo e se tornou um dos pilares defensivos do time.

Ao contrário do que fazia com Jean, titular da posição em 2017, Zé Ricardo vem utilizando Desábato nas saídas de bola da equipe. Contra o Jorge Wilstermann, na goleada cruz-maltina por 4 a 0, muitas vezes o cabeça de área recuou para a linha dos zagueiros, centralizado, abrindo Paulão na direita e Ricardo Graça na esquerda, fazendo com que os laterais subissem com mais tranquilidade, passando a jogar no 3-5-2.

Participativo na transição, e com precisão. O volante é o vascaíno com mais passes certos nestes primeiros três jogos da Libertadores, e o 7º no ranking geral da competição. Segundo o Footstats, o camisa 5 acertou 131 dos 139 toques que tentou, obtendo um aproveitamento de 94,2%.

Sem a bola, Leandro também tem sido importante. Apesar de ter a alta média de desarmes de seu antecessor, que foi o maior ladrão de bolas do último Brasileiro, Desábato é o segundo no quesito entre os atletas vascaínos, com cinco recuperações de posse, perdendo apenas para Evander, que tem seis.

DESÁBATO NA LIBERTADORES
– Dados do Footstats

3 jogos
5 desarmes
131 passes certos
8 passes errados
3 lançamentos certos
2 lançamentos errados
6 faltas cometidas
4 faltas recebidas



MaisRecentes

Palmeiras pode superar marca do time campeão em 2016



Continue Lendo

Fernandinho supera marcas de Gilberto Silva e Ramires na Premier League



Continue Lendo

Aguero se torna o 9º maior artilheiro da história da Premier League; veja o top 10



Continue Lendo