Desarmes, passes e lançamentos: estatísticas de Jean, novo reforço do Vasco



Jean pertence ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Jean pertence ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

As primeiras partidas do Vasco em 2017, pela Florida Cup e no Carioca, expuseram a necessidade do time fechar o seu meio-campo, uma das fragilidades defensivas do time nas derrotas para Corinthians e Fluminense. Com isso, o clube foi atrás de um volante no mercado, e conseguiu. Jean, ex-Paraná e Corinthians, chega a São Januário por empréstimo de um ano.

Titular da equipe paranaense entre 2014 e 2016, antes de ser negociado para o futebol paulista, o jogador tem uma excelente média de desarmes na carreira, como já revelou o blog em matéria nesta terça-feira. Em três edições da Série B, efetuou 139 roubos de bola em 47 partidas – 2,95/j -, segundo dados do Footstats.

No Corinthians, na Série A 2016, esteve em campo por apenas 10 minutos – divididos em dois jogos – e conseguiu uma recuperação de posse.

Apesar de ter a marcação como principal destaque, seus números mostram também uma boa qualidade no passe. Com preferência por toques curtos – retoma e passa -, o cabeça de área acertou 90,4% da tentativas na última Série B, buscando apenas seis lançamentos em seis rodadas que esteve em campo – com 50% de aproveitamento -, antes de ser negociado com o Corinthians.

Com poucas subidas, Jean se mostra um atleta discreto quando o assunto é ataque. Ao contrário de Evander e Andrezinho, que têm sido utilizados como volantes por Cristóvão Borges, o jogador se apresenta pouco à frente, dando poucas assistências e finalizações. Veja seus números completos:

JEAN NA SÉRIE B 2016
– Dados do Footstats

6 jogos
1852 minutos
0 gols marcados
0 assistências para gol
0 assistências para finalização
2 finalizações certas
5 finalizações erradas
103 passes certos
11 passes errados
3 lançamentos certos
3 lançamentos errados
0 cruzamentos certos
3 cruzamentos errados
9 perdas de posse
21 desarmes
9 faltas cometidas
10 faltas recebidas
3 cartões amarelos



  • Wilker Bravim

    Lendo isso me parece ser exatamente o que precisamos no momento, toca curtinho, sem lançamentos, desarma bem e não sobe muito, teoricamente se encaixa como uma luva no vasco

MaisRecentes

Flamengo é favorito nas casas de apostas para o clássico com o Botafogo



Continue Lendo

Victor entra no top 5 dos goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Scarpa se torna o maior garçom do Brasileirão 2017; confira o ranking de assistências



Continue Lendo