Desarmes, passes e lançamentos: as estatísticas de Anderson Martins, novo zagueiro do São Paulo



Anderson Martins trocou o Vasco pelo São Paulo (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)

Foram apenas 14 jogos com a camisa do Vasco em 2017, mas o suficiente para Anderson Martins recolocar seu nome em alta no mercado brasileiro. De volta ao futebol brasileiro após três anos, o zagueiro fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Cruzmaltino, ajudando o clube a se classificar para a Libertadores deste ano. Incomodado com os atrasos salariais, porém, o defensor preferiu deixar São Januário e acertar com o São Paulo.

Novo reforço do Tricolor, Anderson chega ao clube com moral após bom desempenho pelo Vasco. Antes de sua reestreia com a camisa vascaína, a equipe carioca tinha a 3ª defesa mais vazada do Brasileiro, com 31 gols sofridos em 20 jogos – média de 1,6 por partida. Com o jogador em campo, este número caiu para 10 bolas na rede em 14 duelos – 0,7 por rodada.

Individualmente, o defensor também conseguiu bons números. Com 19 desarmes em 14 jogos, terminou o Brasileiro com uma média de 1,4 roubos de bola por partida, superando a marca de zagueiros como David Braz (1,3), do Santos, Juan (1,2), do Flamengo, Luan (1,2), do Palmeiras, Igor Rabello (1,2), do Botafogo, e Réver (1,1), também do Rubro-Negro, entre outros.

ANDERSON MARTINS NO BRASILEIRÃO 2017
– Dados do Footstats

14 jogos
0 gols
0 passes para gol
2 assistências para finalização
0 finalizações em gol
8 finalizações pra fora
471 passes certos
18 passes errados
9 perdas de posse
1 drible certo
1 drible errado
22 lançamentos certos
32 lançamentos errados
19 desarmes certos



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo