Blogs Lance!

Números da bola

Desarmes, gols e passes: as estatísticas de Jhonny Lucas, cobiçado pelo Vasco



Jhonny Lucas pode reforçar o Vasco (Foto: Divulgação/Paraná)

Após garantir sua permanência na Série A em 2019, o Vasco começa a sondar o mercado em busca de nomes que possam reforçar o elenco na próxima temporada. Um deles é o volante Jhonny Lucas, do Paraná, de apenas 18 anos de idade.

Apesar do rebaixamento do Tricolor, o meia foi um dos destaques da equipe, chamando a atenção inclusive do técnico Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira Sub-20, que o convocou recentemente para amistosos contra a Colômbia – foi titular na segunda partida.

Com a possível saída de Andrey do Cruz-Maltino – o volante recebeu sondagem do futebol europeu -, Jhonny chegaria exatamente para a posição do jogador, que também costuma atuar como o segundo homem do meio-campo. As características dos dois, porém, são diferentes. Enquanto que o vascaíno foi um dos maiores ladrões de bola do Brasileirão – 14º no ranking geral com 75 desarmes em 27 jogos, mais de três por partida -, o paranista terminou o campeonato com uma média de apenas 1,6 recuperações de posse por rodada – 31 em 21 atuações.

Ofensivamente, a revelação cruz-maltina também se sobressai. Andrey marcou 4 gols e deu duas assistências no Brasileirão, enquanto que Jhonny balançou as redes apenas duas vezes e não serviu seus companheiros em nenhum tento. Veja seus números completos:

JHONNY LUCAS NO BRASILEIRÃO 2018
– Dados do Footstats

21 jogos
2 gols marcados
0 passes para gol
11 assistências para finalização
7 finalizações em gol
14 finalizações para fora
293 passes certos
56 passes errados
31 desarmes
3 interceptações
16 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Muita produtividade, pouca eficiência: o 2018 de Sornoza



Continue Lendo

Gabriel Jesus tem a maior média de gols de um brasileiro na história do Campeonato Inglês



Continue Lendo

Flamengo tenta não perder combatividade no meio-campo para 2019



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net, SuperVasco e LANCE! Activo, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo. Em outubro do mesmo ano, passou a fazer parte do time de blogueiros do L!, com o Blog do Garone.

andrefschmidt@gmail.com