Desarmes, gols e passes: as estatísticas de Jhonny Lucas, cobiçado pelo Vasco



Jhonny Lucas pode reforçar o Vasco (Foto: Divulgação/Paraná)

Após garantir sua permanência na Série A em 2019, o Vasco começa a sondar o mercado em busca de nomes que possam reforçar o elenco na próxima temporada. Um deles é o volante Jhonny Lucas, do Paraná, de apenas 18 anos de idade.

Apesar do rebaixamento do Tricolor, o meia foi um dos destaques da equipe, chamando a atenção inclusive do técnico Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira Sub-20, que o convocou recentemente para amistosos contra a Colômbia – foi titular na segunda partida.

Com a possível saída de Andrey do Cruz-Maltino – o volante recebeu sondagem do futebol europeu -, Jhonny chegaria exatamente para a posição do jogador, que também costuma atuar como o segundo homem do meio-campo. As características dos dois, porém, são diferentes. Enquanto que o vascaíno foi um dos maiores ladrões de bola do Brasileirão – 14º no ranking geral com 75 desarmes em 27 jogos, mais de três por partida -, o paranista terminou o campeonato com uma média de apenas 1,6 recuperações de posse por rodada – 31 em 21 atuações.

Ofensivamente, a revelação cruz-maltina também se sobressai. Andrey marcou 4 gols e deu duas assistências no Brasileirão, enquanto que Jhonny balançou as redes apenas duas vezes e não serviu seus companheiros em nenhum tento. Veja seus números completos:

JHONNY LUCAS NO BRASILEIRÃO 2018
– Dados do Footstats

21 jogos
2 gols marcados
0 passes para gol
11 assistências para finalização
7 finalizações em gol
14 finalizações para fora
293 passes certos
56 passes errados
31 desarmes
3 interceptações
16 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo