Desarmes, gols e assistências: veja os números de Gilberto por Botafogo e Inter



Gilberto defenderá o Vasco em 2017 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Gilberto defenderá o Vasco em 2017 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

O Vasco ainda não anunciou, mas a Fiorentina – em nota oficial em seu site – confirmou o empréstimo de Gilberto para o clube carioca. O contrato terá duração de um ano.

Revelado pelo Botafogo, o lateral-direito tem como um dos destaques o apoio ofensivo. No Campeonato Carioca de 2015 – seu último pelo Alvinegro -, o jogador deu sete passes para gol em apenas 18 jogos. Na Série B do mesmo ano, deu outras duas assistências em oito rodadas. Em seguida, foi para a Itália.

Titular da posição no Cruz-Maltino em 2016, Madson serviu seus companheiros oito vezes em 53 partidas. Um passe a menos e mais que o dobro de atuações em comparação com o último ano de Gilberto no país.

E o novo reforço vascaíno tem bons números defensivos também. Entre 2012 e 2015, nos 77 jogos que atuou pelo Glorioso e no Internacional – foi emprestado ao clube gaúcho em 2014 -, conseguiu 188 desarmes. Uma média de 2,44 por duelo.

Atual camisa 2 do Vasco, Madson obteve 47 roubos de bola em 53 jogos em 2016. Média de apenas 0,88 por partida.

Fazer gols é que não é uma das especialidades de Gilberto. Aos 23 anos de idade, o jogador balançou as redes apenas duas vezes como profissional. Uma por cada clube que defendeu no Brasil.

Na Itália, o lateral fez 21 jogos: sete pela Fiorentina, cinco pelo Hellas Verona e nove pelo Latina, da 2ª divisão.



MaisRecentes

Suíça põe três jogadores na Seleção das Estatísticas da Copa do Mundo



Continue Lendo

Brasil iguala recorde de gols da Alemanha



Continue Lendo

Neymar iguala Romário, Zico e Garrincha em número de gols marcados em Copas



Continue Lendo