Desarmes, gols e assistências: veja os números de Gilberto por Botafogo e Inter



Gilberto defenderá o Vasco em 2017 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Gilberto defenderá o Vasco em 2017 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

O Vasco ainda não anunciou, mas a Fiorentina – em nota oficial em seu site – confirmou o empréstimo de Gilberto para o clube carioca. O contrato terá duração de um ano.

Revelado pelo Botafogo, o lateral-direito tem como um dos destaques o apoio ofensivo. No Campeonato Carioca de 2015 – seu último pelo Alvinegro -, o jogador deu sete passes para gol em apenas 18 jogos. Na Série B do mesmo ano, deu outras duas assistências em oito rodadas. Em seguida, foi para a Itália.

Titular da posição no Cruz-Maltino em 2016, Madson serviu seus companheiros oito vezes em 53 partidas. Um passe a menos e mais que o dobro de atuações em comparação com o último ano de Gilberto no país.

E o novo reforço vascaíno tem bons números defensivos também. Entre 2012 e 2015, nos 77 jogos que atuou pelo Glorioso e no Internacional – foi emprestado ao clube gaúcho em 2014 -, conseguiu 188 desarmes. Uma média de 2,44 por duelo.

Atual camisa 2 do Vasco, Madson obteve 47 roubos de bola em 53 jogos em 2016. Média de apenas 0,88 por partida.

Fazer gols é que não é uma das especialidades de Gilberto. Aos 23 anos de idade, o jogador balançou as redes apenas duas vezes como profissional. Uma por cada clube que defendeu no Brasil.

Na Itália, o lateral fez 21 jogos: sete pela Fiorentina, cinco pelo Hellas Verona e nove pelo Latina, da 2ª divisão.



MaisRecentes

Supremacia nos números: Flamengo e Fluminense lideram as principais estatísticas do Carioca



Continue Lendo

Messi dispara na Chuteira de Ouro



Continue Lendo

Estatísticas de Novo Hamburgo 1×1 Grêmio



Continue Lendo