Desarmes, dribles e passes: veja as estatísticas de Oswaldo Henríquez, novo reforço do Vasco



Oswaldo Henríquez é o novo reforço do Vasco (Foto: Willians Aguiar/Sport)

Com a saída do equatoriano Erazo, o Vasco foi atrás de outro estrangeiro para reforçar o seu sistema defensivo: o colombiano Oswaldo Henríquez, que vinha defendendo o Sport. Revelado pelo Millonarios, da Colômbia, o zagueiro atuou também pelo Querétaro, do México, antes de chegar ao futebol brasileiro, em 2016.

Henríquez demorou para se firmar na equipe pernambucana, mas terminou o Brasileirão de 2017 como titular. Este ano, entretanto, fez apenas quatro jogos pelo Leão e não atua desde fevereiro.

No Campeonato Brasileiro de 2017, o jogador obteve algumas estatísticas interessantes. Entre os zagueiros, foi o 11º no ranking de desarmes, aparecendo empatado com Geromel, do Grêmio, Lucas Verissimo, do Santos, e Reginaldo, do Fluminense. Todos com 34 roubos de bola na competição, de acordo com o Footstats.

Oswaldo chegou a liderar um fundamento entre os defensores: o de dribles. Foram sete corretos, a maior marca entre os atletas da posição. Em seu vídeo de despedida do Sport, inclusive, o colombiano registrou alguns destes lances – confira aqui.

Em contrapartida, Henríquez não teve um bom desempenho nos passes. Foi o 12º zagueiro que mais cometeu erros, com 45, ao lado de Breno, do Vasco. O vascaíno, entretanto, acertou mais – 909 x 719 -, obtendo um aproveitamento melhor – 95,3% x 94,1%.

Confira os números do zagueiro no último Brasileirão:

23 jogos
0 gols
0 passes para gol
2 assistências para finalização
3 finalizações em gol
8 finalizações para fora
719 passes certos
45 passes errados
7 dribles certos
0 dribles errados
23 lançamentos certos
52 lançamentos errados
148 rebatidas defensivas
34 desarmes certos
6 interceptações certas

* Dados do Footstats



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo