Desarmes, assistências e finalizações: as estatísticas de Bryan Ruiz na Copa 2018



Ruiz foi discreto na Copa 2018 (Foto: AFP)

Enquanto França, Bélgica, Croácia e Inglaterra ainda disputam o título da Copa do Mundo, alguns jogadores que participaram da competição definem os seus futuros. E um deles pode parar no Brasil: Bryan Ruiz. Camisa 10 da Costa Rica pela segunda Copa consecutiva, o meia de 32 anos está muito próximo de fechar com o Santos.

Um dos destaques do Mundial de 2014, quando ajudou sua seleção a chegar até as quartas de final, perdendo para a Holanda apenas nos pênaltis, Bryan teve atuações discretas na Rússia. Se no Brasil a Costa Rica surpreendeu ao não perder nenhum jogo no tempo normal – duas vitórias e três empates -, em 2018 a equipe fracassou, sendo derrotada duas vezes – inclusive para a Seleção Brasileira – e empatando uma. O ataque marcou apenas dois gols, e Ruiz, autor de dois em 2014, passou em branco desta vez.

Além de não balançar as redes, o meia teve números discretos em outros fundamentos. Responsável por criar as jogadas ofensivas de sua seleção, Bryan deu só uma assistência para finalização em três jogos. Foi apenas a sexta melhor marca individual da Costa Rica na Copa.

Nas finalizações, outro rendimento abaixo do esperado: duas tentativas, com apenas uma indo na direção do gol. Curiosamente, o chute no alvo resultou no gol de empate contra a Suíça. Ruiz cobrou o pênalti no travessão, mas a bola voltou nas costas do goleiro suíço, que acabou marcando contra.

BRYAN RUIZ NA COPA DO MUNDO 2018
– Dados do Footstats

3 jogos
0 gols
0 passes pra gol
1 assistência para finalização
1 finalização em gol
1 finalização pra fora
89 passes certos
13 passes errados
3 dribles certos
0 dribles errados
3 lançamentos certos
6 lançamentos errados
3 desarmes



MaisRecentes

Por que Pablo era um risco alto demais para o Flamengo?



Continue Lendo

Dez jovens jogadores rebaixados que podem ser bons reforços para 2019



Continue Lendo

Seis dos dez maiores artilheiros do Brasil no ano podem mudar de clube em 2019



Continue Lendo