Decisivo no Vasco, Nenê passa a liderar estatística do Brasileirão



Nenê voltou a ser titular do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Nenê voltou a ser titular do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

A cobrança de falta precisa com a perna esquerda garantiu a vitória do Vasco sobre o Atlético Goianiense, em São Januário, por 1 a 0. Porém, a atuação de Nenê neste domingo não se resumiu apenas a isso.

Caindo pelo lado esquerdo do campo, o camisa 10 – que antes atuava centralizado – foi um dos jogadores mais acionados na partida contra o Dragão. Tendo Luis Fabiano à sua frente, como referência na área, o meia-atacante buscou bastante as jogadas aéreas com o centroavante.

Dos onze cruzamentos feitos por Nenê na partida, seis foram certeiros. Fabuloso, Pikachu e Paulão tiveram a chance de marcar após jogadas pelo alto. Com este aproveitamento, o vascaíno se tornou o jogador com mais levantamentos certos no Brasileirão, mesmo tendo ficado fora de alguns jogos por opção de Milton Mendes.

São 25 cruzamentos corretos de Nenê no campeonato, de acordo com dados do Footstats, cinco a mais que Rossi, da Chapecoense. Cazares, do Atlético Mineiro, com 19, e Gustavo Scarpa, do Fluminense, com 18, aparecem em seguida.

Em nove partidas disputadas – apenas cinco como titular -, Nenê tem ainda dois gols marcados e três assistências.



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo