Debutantes, Paulinho e Ricardo Graça lideram estatísticas em estreia do Vasco na Libertadores



Paulinho foi o atacante com mais desarmes na rodada (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Um atacante de 17 anos e um zagueiro de 20. Paulinho e Ricardo Graça, jovens com menos de um ano na equipe profissional, fizeram sua primeira partida de Libertadores da América. O defensor ainda não havia completado dois anos quando o Vasco levantou a taça continental, em 1998. O camisa 11, sequer era nascido. Ambos, porém, foram fundamentais na goleada vascaína sobre o Universidad Concepción, por 4 a 0, nesta quarta-feira.

Se Paulinho não foi decisivo com gols, foi dele o passe de calcanhar no 1º gol anotado por Evander. De seus pés nasceu também a jogada no fim do 1º tempo, que por muito pouco não resultou no terceiro do jovem meia na partida. Defensivamente, o seu maior destaque. Auxiliando Henrique pelo lado esquerdo, a promessa vascaína não deu espaços para os meias da equipe chilena – função que Wagner teve dificuldades para desempenhar na direita.

Segundo o Footstats, foram quatro desarmes certos no jogo, o recordista pelo lado cruz-maltino no duelo. Mais que isso: o líder no fundamento entre todos os atacantes que atuaram nesta rodada da Libertadores e o terceiro no ranking geral, que leva em conta todas as posições.

Mais atrás, Ricardo se destacou pelas rebatidas defensivas. O Concepción abusou do jogo aéreo, fazendo 35 cruzamentos para a área vascaína. Em 13 delas, Graças conseguiu rebater, terminando como recordista da rodada no quesito.

PRINCIPAIS NÚMEROS DE PAULINHO CONTRA O CONCEPCIÓN

1 passe para gol
1 assistência para finalização
45 passes certos
5 passes errados
1 finalização em gol
2 finalizações pra fora
4 desarmes certos

PRINCIPAIS NÚMEROS DE RICARDO GRAÇA CONTRA O CONCEPCIÓN

20 passes certos
2 passes errados
3 lançamentos certos
5 lançamentos errados
13 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Palmeiras pode superar marca do time campeão em 2016



Continue Lendo

Fernandinho supera marcas de Gilberto Silva e Ramires na Premier League



Continue Lendo

Aguero se torna o 9º maior artilheiro da história da Premier League; veja o top 10



Continue Lendo