De volta à Seleção: Diego Tardelli vive bom momento, mas não é o brasileiro com mais gols na China



Tardelli faz boa temporada (Foto: Divulgação)

Tardelli faz boa temporada (Foto: Divulgação)

Uma das surpresas da convocação de Tite, Diego Tardelli está de volta à Seleção Brasileira após dois anos e três meses – sua última partida foi pela Copa América de 2015, em junho, quando o Brasil caiu diante do Paraguai. Em 14 jogos com a Amarelinha, o atacante marcou apenas três gols.

Uma das justificativas do treinador para a volta do centroavante de 32 anos foi o bom momento vivido. Em 13 jogos pelo Shandong Luneng no Campeonato Chinês, Tardelli balançou as redes 11 vezes, atingindo sua melhor média da carreira até o momento, mesmo comparada com as outras temporadas no país – nove gols em 21 partidas em 2016 e seis tentos em 25 confrontos em 2015.

Apesar dos números positivos, Diego não é o brasileiro com mais gols na China. Com 19 bolas na rede, Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, briga pela artilharia da competição nacional com o israelense Eran Zahavi, do Guangzhou R&F, que já deixou sua marca em 24 oportunidades.

Outro brasuca que aparece à frente de Tardelli é Alexandre Pato. O atacante do Tianjin Quanjian já estufou as redes 13 vezes em 21 jogos. Um volume maior que o do convocado de Tite, mas com média inferior.

O mais letal entre os brasileiros, entretanto, tem sido Muriqui. Após passagem discreta pelo Vasco, o jogador retornou ao Guangzhou Evergrande, onde é ídolo, marcando dois gols em três jogos, obtendo uma média de um tento a cada 77 minutos em campo. Marca de Diego é de um a cada 105 minutos.

ARTILHEIROS BRASILEIROS NO CAMPEONATO CHINÊS 2017:

1º – Ricardo Goulart – 19 gols em 24 jogos
2º – Alexandre Pato – 13 gols em 21 jogos
3º – Diego Tardelli – 11 gols em 13 jogos
Hulk – 11 gols em 22 jogos
5º – Elkeson – 10 gols em 16 jogos
Aloísio – 10 gols em 20 jogos



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo