De volta ao Corinthians, Léo Artur esteve na Seleção das Estatísticas da Série B 2016



Léo Artur está de volta ao Corinthians (Foto: Renato Silvestre/Zopress)

Léo Artur está de volta ao Corinthians (Foto: Renato Silvestre/Zopress)

Um jovem velho conhecido do Corinthians está de volta ao clube: Léo Artur. Aos 21 anos, o jogador foi reintegrado ao grupo corintiano após ser emprestado para Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Audax.

A última vez que o meia-atacante atuou pelo clube foi em setembro de 2013, no empate em 0 a 0 com o Náutico, pelo Brasileirão. Quase quatro anos depois, está de volta ao Timão, mais experiente e com bons números em suas últimas atuações.

Em 2016, vestindo a camisa do Oeste na Segundona, Léo Artur foi o líder em inversões de jogo certas (55), de acordo com dados do Footstats, fazendo parte da Seleção das Estatísticas da Série B montada aqui pelo blog. Mais que isso: o jogador foi também quem mais finalizou certo no campeonato (44), empatado com Rony, do Náutico.

A precisão do ‘novo reforço’ corintiano não para por aí. Pela equipe de Itápolis, o atleta ficou ainda na 6ª posição no ranking de passes certos na competição, com 1523 toques corretos.

No Paulistão deste ano, defendendo o Audax, Léo Artur manteve o bom desempenho nestes quesitos. Apesar da eliminação precoce de seu time, o meia é o 3º jogador com mais passes certos (706), 7º em inversões de jogo (8) e 22º em arremates no gol (10).

Dá para manter o rendimento no Corinthians?



MaisRecentes

Por que Pablo era um risco alto demais para o Flamengo?



Continue Lendo

Dez jovens jogadores rebaixados que podem ser bons reforços para 2019



Continue Lendo

Seis dos dez maiores artilheiros do Brasil no ano podem mudar de clube em 2019



Continue Lendo