De volta ao Corinthians, Léo Artur esteve na Seleção das Estatísticas da Série B 2016



Léo Artur está de volta ao Corinthians (Foto: Renato Silvestre/Zopress)

Léo Artur está de volta ao Corinthians (Foto: Renato Silvestre/Zopress)

Um jovem velho conhecido do Corinthians está de volta ao clube: Léo Artur. Aos 21 anos, o jogador foi reintegrado ao grupo corintiano após ser emprestado para Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Audax.

A última vez que o meia-atacante atuou pelo clube foi em setembro de 2013, no empate em 0 a 0 com o Náutico, pelo Brasileirão. Quase quatro anos depois, está de volta ao Timão, mais experiente e com bons números em suas últimas atuações.

Em 2016, vestindo a camisa do Oeste na Segundona, Léo Artur foi o líder em inversões de jogo certas (55), de acordo com dados do Footstats, fazendo parte da Seleção das Estatísticas da Série B montada aqui pelo blog. Mais que isso: o jogador foi também quem mais finalizou certo no campeonato (44), empatado com Rony, do Náutico.

A precisão do ‘novo reforço’ corintiano não para por aí. Pela equipe de Itápolis, o atleta ficou ainda na 6ª posição no ranking de passes certos na competição, com 1523 toques corretos.

No Paulistão deste ano, defendendo o Audax, Léo Artur manteve o bom desempenho nestes quesitos. Apesar da eliminação precoce de seu time, o meia é o 3º jogador com mais passes certos (706), 7º em inversões de jogo (8) e 22º em arremates no gol (10).

Dá para manter o rendimento no Corinthians?



  • vinicius

    vai ser um bom reforço, só espero que se adapte bem ao esquema, e quem sabe ainda não damos sorte de contratarem o guilherme e o marquinhos e pro lugar deles utilizar rodrigo figueiredo e claudinho

MaisRecentes

Em grande fase, Carleto se torna um dos maiores garçons do Brasileirão 2017



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Série B 2017 após a 36ª rodada



Continue Lendo

Após grande atuação contra o Vasco, Victor se torna o 3º goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão 2017



Continue Lendo