De volta à Europa, Alexandre Pato não tem bom retrospecto contra clubes ingleses



Pato viveu altos e baixos no Milan (Foto: AFP)

Pato viveu altos e baixos no Milan (Foto: AFP)

Alexandre Pato completará no fim desta temporada dez anos de carreira como profissional. Uma década desde que o garoto de 17 anos estreou com a camisa do Internacional enfrentando o Palmeiras e já marcando gol. Quatorze meses depois, a jovem promessa já fazia sua primeira partida com a camisa do Milan e iniciava, ao que parecia, uma trajetória vitoriosa na Europa.

Agora, nove anos depois, o atacante retorna ao continente em busca de um recomeço. Após altos e baixos com as camisas de Corinthians e São Paulo, o jogador terá a sua primeira experiência no futebol inglês e, talvez, sua última chance de mostrar que é capaz de atuar em alto nível no cobiçado mercado europeu.

Novo contratado do Chelsea, Pato terá a oportunidade também de melhorar o seu desempenho contra equipes da Inglaterra. Defendendo o Milan, o jogador enfrentou times da Terra da Rainha em sete oportunidades, perdendo três, empatando outras três vezes, vencendo apenas uma e não marcando nenhum gol.

Na Champions League, pelo clube italiano, acabou eliminado em três oportunidades por rivais dos Blues: em 2008, pelo Arsenal, em 2010, pelo Manchester United, e em 2012, pelo Tottenham. O único triunfo veio contra os Gunners, em 2012, também pela Liga dos Campeões. Apesar da goleada por 4 a 0 e a classificação para a próxima fase da competição, quem brilhou na vitória foi Robinho, autor de dois gols.

Com 15 rodadas para o fim da Premier League, o atacante terá seis meses para mudar o seu histórico e tentar se firmar novamente em um grande clube da Europa.

PATO X CLUBES INGLESES

20/02/2008 – Arsenal 0x0 Milan – Champions League
04/03/2008 – Milan 0x2 Arsenal – Champions League
27/11/2008 – Portsmouth 2×2 Milan – Europa League
16/02/2010 – Milan 2×3 Manchester United – Champions League
15/02/2011 – Milan 0x1 Tottenham – Champions League
09/03/2011 – Tottenham 0x0 Milan – Champions League
15/02/2012 – Milan 4×0 Arsenal – Champions League



  • Luiz Matias

    o dó vai voltar sem fazer o corinthinha te espera de volta kkkk saudações Flamenguista

MaisRecentes

Dudu tira são-paulino da Seleção das Estatísticas do Paulistão



Continue Lendo

Seleção das Estatísticas do Carioca tem três novidades



Continue Lendo

Estatísticas de Passo Fundo 2×2 Internacional



Continue Lendo