De volta à Europa, Alexandre Pato não tem bom retrospecto contra clubes ingleses



Pato viveu altos e baixos no Milan (Foto: AFP)

Pato viveu altos e baixos no Milan (Foto: AFP)

Alexandre Pato completará no fim desta temporada dez anos de carreira como profissional. Uma década desde que o garoto de 17 anos estreou com a camisa do Internacional enfrentando o Palmeiras e já marcando gol. Quatorze meses depois, a jovem promessa já fazia sua primeira partida com a camisa do Milan e iniciava, ao que parecia, uma trajetória vitoriosa na Europa.

Agora, nove anos depois, o atacante retorna ao continente em busca de um recomeço. Após altos e baixos com as camisas de Corinthians e São Paulo, o jogador terá a sua primeira experiência no futebol inglês e, talvez, sua última chance de mostrar que é capaz de atuar em alto nível no cobiçado mercado europeu.

Novo contratado do Chelsea, Pato terá a oportunidade também de melhorar o seu desempenho contra equipes da Inglaterra. Defendendo o Milan, o jogador enfrentou times da Terra da Rainha em sete oportunidades, perdendo três, empatando outras três vezes, vencendo apenas uma e não marcando nenhum gol.

Na Champions League, pelo clube italiano, acabou eliminado em três oportunidades por rivais dos Blues: em 2008, pelo Arsenal, em 2010, pelo Manchester United, e em 2012, pelo Tottenham. O único triunfo veio contra os Gunners, em 2012, também pela Liga dos Campeões. Apesar da goleada por 4 a 0 e a classificação para a próxima fase da competição, quem brilhou na vitória foi Robinho, autor de dois gols.

Com 15 rodadas para o fim da Premier League, o atacante terá seis meses para mudar o seu histórico e tentar se firmar novamente em um grande clube da Europa.

PATO X CLUBES INGLESES

20/02/2008 – Arsenal 0x0 Milan – Champions League
04/03/2008 – Milan 0x2 Arsenal – Champions League
27/11/2008 – Portsmouth 2×2 Milan – Europa League
16/02/2010 – Milan 2×3 Manchester United – Champions League
15/02/2011 – Milan 0x1 Tottenham – Champions League
09/03/2011 – Tottenham 0x0 Milan – Champions League
15/02/2012 – Milan 4×0 Arsenal – Champions League



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo