De pé em pé: Corinthians se torna o time com mais passes para gol no Brasileirão



Corinthians dispara na liderança do Brasileirão (Foto: Delmiro Junior/Raw Image)

Corinthians dispara na liderança do Brasileirão (Foto: Delmiro Junior/Raw Image)

Dez gols em cinco jogos. Todos eles nascendo de jogadas trabalhadas, de pé em pé. Esse é o Corinthians, líder isolado do Brasileirão após os jogos deste sábado – ainda pode ser alcançado pela Chapecoense, que encara o Grêmio nesta quinta.

A goleada de 5 a 2 sobre o Vasco mostrou bem algumas das principais características da equipe de Carille: compactação defensiva, transição rápida com passes curtos, ultrapassagens dos laterais e infiltrações dos meias. Assim saíram quatro dos cinco gols corintianos em São Januário. O outro, de Jô, veio em um contra-ataque.

O Corinthians agora é dono do ataque mais positivo da competição, com 10 gols marcados, junto com Bahia e Fluminense. Porém, com um diferencial: todos eles foram marcados após assistências, nenhum de rebote, bate-rebate ou pênalti.

É o único time do Brasileiro com esta marca. O Tricolor Baiano aparece bem próximo, com nove dos dez tentos nascendo de passes de seus atletas. O Flu, que também divide a marca de melhor ataque, anotou seis dos dez com assistências.

Individualmente, quatro corintianos se destacam nesta fundamento: Jô, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Arana, com dois passes cada, são os líderes do time neste quesito. Clayson e Paulo Roberto completam a lista de garçons do alvinegro.

MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO

1º – Corinthians – 10 gols – 10 assistências para gols
2º – Bahia – 10 gols – 9 assistências para gols
3º – Fluminense – 10 gols – 6 assistências para gols
4º – Grêmio – 9 gols – 3 assistências para gols



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo