De pé em pé: Corinthians se torna o time com mais passes para gol no Brasileirão



Corinthians dispara na liderança do Brasileirão (Foto: Delmiro Junior/Raw Image)

Corinthians dispara na liderança do Brasileirão (Foto: Delmiro Junior/Raw Image)

Dez gols em cinco jogos. Todos eles nascendo de jogadas trabalhadas, de pé em pé. Esse é o Corinthians, líder isolado do Brasileirão após os jogos deste sábado – ainda pode ser alcançado pela Chapecoense, que encara o Grêmio nesta quinta.

A goleada de 5 a 2 sobre o Vasco mostrou bem algumas das principais características da equipe de Carille: compactação defensiva, transição rápida com passes curtos, ultrapassagens dos laterais e infiltrações dos meias. Assim saíram quatro dos cinco gols corintianos em São Januário. O outro, de Jô, veio em um contra-ataque.

O Corinthians agora é dono do ataque mais positivo da competição, com 10 gols marcados, junto com Bahia e Fluminense. Porém, com um diferencial: todos eles foram marcados após assistências, nenhum de rebote, bate-rebate ou pênalti.

É o único time do Brasileiro com esta marca. O Tricolor Baiano aparece bem próximo, com nove dos dez tentos nascendo de passes de seus atletas. O Flu, que também divide a marca de melhor ataque, anotou seis dos dez com assistências.

Individualmente, quatro corintianos se destacam nesta fundamento: Jô, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Arana, com dois passes cada, são os líderes do time neste quesito. Clayson e Paulo Roberto completam a lista de garçons do alvinegro.

MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO

1º – Corinthians – 10 gols – 10 assistências para gols
2º – Bahia – 10 gols – 9 assistências para gols
3º – Fluminense – 10 gols – 6 assistências para gols
4º – Grêmio – 9 gols – 3 assistências para gols



MaisRecentes

Estatísticas de Chapecoense 0x1 Corinthians



Continue Lendo

Estatísticas de Flamengo 1×0 Grêmio



Continue Lendo

Ricardo Oliveira se torna o 3º maior artilheiro do ano entre os jogadores da Série A



Continue Lendo