Damião ou Guerrero? Estatísticas mostram equilíbrio e características diferentes



Damião foi apresentado no Flamengo (Foto: Divulgação)

Damião foi apresentado no Flamengo (Foto: Divulgação)

Leandro Damião x Guerrero: quem será o centroavante titular do Flamengo no restante do Campeonato Brasileiro? Ou será que tem vaga para os dois? E Felipe Vizeu? Dúvidas que cabem ao técnico Zé Ricardo resolver nas próximas semanas. Para o Números da Bola, ficam as estatísticas.

Para fazer o comparativo dos dois medalhões, fomos atrás dos dados do Footstats do Brasileiro do ano passado, a última competição onde os dois atuaram simultaneamente. Pelo Cruzeiro, Damião marcou quatro vezes contra três de Guerrero pelo Flamengo. O peruano, porém, atuou menos vezes – 17 x 23 -, deixando a média de gols bem parecida, com cada um precisando de um pouco mais de cinco jogos para balançar as redes.

Nas finalizações, a vantagem é de Damião. No último Brasileirão, o atacante acertou 44% dos arremates, contra 40% de seu ‘concorrente’. Em contrapartida, nos números gerais, Paolo acertou mais: 22 x 16. Ou seja, Guerrero erra mais, mas também tenta e acerta em maior quantidade. Volume ou precisão? Uma decisão parra o treinador.

Com a bola nos pés, fora da área, a vantagem nos números é do atual camisa 9. Com menos partidas, deu mais assistências para finalização (20) e para gol (3) que Leandro (16/2). Acertou também 85,4% dos passes, contra somente 74,1% de Damião. Defensivamente, porém, o ex-cruzeirense foi melhor, fazendo 14 desarmes contra dois do peruano.

E você, escalaria quem?



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo