Cruzamentos, desarmes e assistências: o 2015 de Rodinei, novo reforço do Flamengo



Rodinei é o novo reforço do Flamengo (Foto: PontePress/VictorHafner)

Rodinei é o novo reforço do Flamengo (Foto: PontePress/VictorHafner)

A lateral direita do Flamengo deve ter um novo dono em 2016. Rodinei, um dos destaques na boa campanha da Ponte Preta este ano, foi anunciado como reforço do clube para a próxima temporada. E chega em alta.

Com Pará e Ayrton sem conseguirem se firmar na posição, o ex-atleta da Macaca chega a Gávea credenciado por um bom ano. Com 25 cruzamentos certos no Campeonato Brasileiro, Rodinei liderou a estatísticas da Ponte nesse fundamento. No ranking da competição, ficou em 12º, à frente da dupla flamenguista.

O novo contratado do Rubro Negro deu ainda três assistências para seus companheiros estufarem as redes. No clube de Campinas, apenas Biro Biro serviu mais vezes, com seis. Defensivamente, o lateral também conseguiu destaque. Em 35 partidas do Brasileirão, foram 68 desarmes e 124 rebatidas, segundo dados do Footstats.



  • Antonio Jacimar

    Cadê o Goleiro ?

  • Daniel

    A vantagem desse cara é que, jovem (23), ele disputou 36 jogos em 38 com regularidade. Não toma cartão bobo e nem entrega a rapadura. Fazia parte de uma boa linha defensiva. Sonhar com os áureos tempos de Leandro e Jorginho é saudosismo (embora dê saudades mesmo). Mas olhando para os bons times do país, não há mesmo grandes opções. Vamos de Rodinei!

MaisRecentes

Efeito Guerrero? Flamengo é favorito contra o Vasco nas casas de apostas



Continue Lendo

Veja quem são os maiores artilheiros do clássico entre Flamengo e Vasco neste século



Continue Lendo

Renê se torna o maior ladrão de bolas da Primeira Liga



Continue Lendo