Corinthians tem histórico de goleadas sobre equipes venezuelanas



Marcelinho Carioca brilhou contra o Minervén em 94 (Foto: Reprodução)

Após o empate em 0 a 0 com o Millonarios, na Colômbia, na estreia da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians joga em casa, nesta quarta-feira, em busca da primeira vitória nesta edição da competição. O adversário será o Deportivo Lara, da Venezuela. E o retrospecto contra clubes venezuelanos é animador.

São quatro jogos do Timão contra equipes do país em competições oficiais, com três vitórias e um empate. Apenas nos três triunfos, foram 17 gols marcados e somente dois sofridos. Uma média de quase seis gols marcados por partida nestes duelos.

Em 94, pela extinta Copa Conmebol, o Alvinegro goleou duas vezes o Minervén: 5 a 2, fora de casa, e 6 a 0, em São Paulo. Marcelinho Carioca, com quatro gols, foi o destaque dos duelos.

Mais recentemente, pela Libertadores 2012, o Corinthians encarou o Deportivo Táchira, e novamente goleou. Após empatar em 1 a 1 na Venezuela, a equipe brasileira atropelou em casa: 6 a 0. Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Liédson e Douglas marcaram os tentos corintianos.

CORINTHIANS X CLUBES VENEZUELANOS
– Jogos por campeonatos oficiais

15/11/1994 – Minerven 2×5 Corinthians
24/11/1995 – Corinthians 6×0 Minerven
15/02/2012 – Táchira 1×1 Corinthians
18/04/2012 – Corinthians 6×0 Táchira



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo