Confira os números de Ronaldo Mendes, novo reforço do Santos, em 2015



Ronaldo fez boa Série B pelo ABC (Foto: Divulgação)

Ronaldo fez boa Série B pelo ABC (Foto: Divulgação)

Primeiro reforço do Santos para 2016, Ronaldo Mendes chega ao clube para defender inicialmente o time B do Peixe. Canhoto, mas com facilidade também para usar a perna direita, o jogador se destacou no ABC em 2015 pela sua capacidade de criação e de finalização.

Na Série B, pela equipe potiguar, a nova contratação santista balançou as redes apenas três vezes nas 27 partidas em que esteve em campo. Porém, terminou a competição como o 2º jogador com mais assistência para gols no time, com quatro, segundo dados do Footstats. No total, foram ainda outras 34 jogadas criadas pelo apoiador, entre cruzamentos certos (9) e passes para arremates (25).

Ronaldo foi também o segundo maior finalizador do ABC na Segundona, com 19 tentativas certas, ficando atrás apenas de Bismarck (28). Seus números poderiam ser ainda melhores, mas uma lesão no joelho o deixou longe dos gramados por dois meses, desfalcando o time em 11 rodadas.

Revelado pelo Paraná, o meia-atacante já defendeu também as camisas de Guarani, Corinthians-AL, CRB, CSA, Botafogo-SP, Criciúma e Penapolense. Aos 23 anos de idade, terá sua primeira grande chance em um clube da elite do futebol brasileiro.



MaisRecentes

Cobiçado, Ganso não tem uma boa sequência de jogos como titular desde 2016



Continue Lendo

Na mira do Corinthians, Luan foi um dos maiores ladrões de bola do Brasileirão 2018



Continue Lendo

Perto do Fluminense, Matheus Ferraz terminou o Brasileiro entre os zagueiros com mais rebatidas defensivas



Continue Lendo