Confira os números de Ronaldo Mendes, novo reforço do Santos, em 2015



Ronaldo fez boa Série B pelo ABC (Foto: Divulgação)

Ronaldo fez boa Série B pelo ABC (Foto: Divulgação)

Primeiro reforço do Santos para 2016, Ronaldo Mendes chega ao clube para defender inicialmente o time B do Peixe. Canhoto, mas com facilidade também para usar a perna direita, o jogador se destacou no ABC em 2015 pela sua capacidade de criação e de finalização.

Na Série B, pela equipe potiguar, a nova contratação santista balançou as redes apenas três vezes nas 27 partidas em que esteve em campo. Porém, terminou a competição como o 2º jogador com mais assistência para gols no time, com quatro, segundo dados do Footstats. No total, foram ainda outras 34 jogadas criadas pelo apoiador, entre cruzamentos certos (9) e passes para arremates (25).

Ronaldo foi também o segundo maior finalizador do ABC na Segundona, com 19 tentativas certas, ficando atrás apenas de Bismarck (28). Seus números poderiam ser ainda melhores, mas uma lesão no joelho o deixou longe dos gramados por dois meses, desfalcando o time em 11 rodadas.

Revelado pelo Paraná, o meia-atacante já defendeu também as camisas de Guarani, Corinthians-AL, CRB, CSA, Botafogo-SP, Criciúma e Penapolense. Aos 23 anos de idade, terá sua primeira grande chance em um clube da elite do futebol brasileiro.



MaisRecentes

Dudu dispara na briga pelo título de garçom do Brasileirão; veja o top 15



Continue Lendo

Gabigol abre vantagem na artilharia do ano no Brasil; Pikachu sobe no ranking



Continue Lendo

Leandro Damião se torna o 12º maior artilheiro da história do Internacional



Continue Lendo