Com dificuldade para infiltrar, Flamengo é um dos times que mais finaliza de fora da área no Campeonato Brasileiro



Paquetá é um dos maiores finalizadores do Brasileiro (Foto: Paulo Sergio/F8)

Terceiro time com mais gols no Brasileiro, segunda equipe com mais assistências para finalização no campeonato e, ainda assim, o Flamengo tem um dos ataques mais questionados da temporada. Isso porque é o seu meio-campo quem cria e finaliza, muitas vezes de média e longa distância.

Lucas Paquetá, por exemplo, é o segundo jogador com mais arremates na competição, com 63, apenas um a menos que Ricardo Oliveira, vice-artilheiro da disputa. Destes, porém, 35 foram de fora da área. Ou seja, mais da metade.

Henrique Dourado, artilheiro do último Brasileirão com 18 gols, foi a contratação de peso para o ataque no início do ano, mas até agora não conseguiu se firmar. Uribe, trazido no 2º semestre, é outro que briga pela vaga, porém, ainda sem convencer.

No clássico do fim de semana, mais uma vez o Flamengo abusou dos chutes de longe. Das 16 finalizações da equipe, sete foram de fora da área, sendo apenas duas na direção do gol. O Vasco, por sua vez, tentou as mesmas 16 vezes, porém, apenas quatro de fora, acertando 50%.

O colombiano foi o titular do ataque rubro-negro no duelo, mas acabou dando lugar para Willian Arão no 2º tempo. Curiosamente, sem um centroavante de ofício, foi quando o time viveu o seu melhor momento, conseguindo realizar infiltrações com o seu camisa 5, que quase marcou já nos acréscimos.

No Brasileirão, aliás, o Flamengo é um dos times que mais finalizam de fora da área, aparecendo em 6º no ranking do Footstats. O que chama a atenção é que todos os cinco clubes que aparecem à sua frente ocupam hoje a parte de baixo da tabela.

Em contrapartida, o time da Gávea tem a 2ª melhor média de acertos nos arremates de longe, acertando o alvo em 35% das tentativas. O Atlético Paranaense, com 39%, é o líder.

TIMES QUE MAIS FINALIZAM DE FORA DA ÁREA
– Dados do Footstats

1º – Paraná – 184
2º – Sport – 178
3º – Botafogo – 169
4º – Ceará – 166
5º – Atlético-PR – 164
6º – Flamengo – 160



MaisRecentes

Alvo do Vasco, Danilo Barcelos foi um dos maiores garçons da Série B



Continue Lendo

Ramiro pode ser peça fundamental no Corinthians 2019



Continue Lendo

Atlético Paranaense é o 13º clube brasileiro a conquistar um título sul-americano



Continue Lendo