Cobiçado pelo Palmeiras, Rafinha é o terceiro brasileiro com mais jogos na história do Bayern de Munique



Rafinha pode defender o Palmeiras em 2018 (Foto: AFP)

Após 12 temporadas na Alemanha e uma na Itália, Rafinha pode retornar ao futebol brasileiro em 2018. Revelado pelo Coritiba, o lateral é um dos alvos do Palmeiras para a disputa da Libertadores do próximo ano.

No Bayern de Munique há seis anos, o jogador fez parte do grupo que venceu cinco vezes a Bundesliga, a Champions de 2012/2013, o Mundial de Clubes, três Copas da Alemanha, uma Supercopa Europeia e duas Supercopas alemãs. Além disso, é o terceiro brasileiro com mais jogos pelo clube.

Nas sete temporadas com a camisa do Bayern, Rafinha atuou em 218 jogos, mesma marca alcançada pelo zagueiro Lúcio, e anotou 4 gols. Logo à frente do lateral está um ídolo recente do Palmeiras: Zé Roberto. O polivalente jogador atuou em 248 partidas e balançou as redes 20 vezes.

Quem lidera a lista é Élber, que brilhou no time alemão no fim da década de 90 e início dos anos 2000. O atacante entrou em campo 265 vezes e marcou 139 gols.

Além dos quatro, outros oito brasileiros já defenderam a equipe de Munique: Bernardo (5 jogos), Breno (33), Mazinho (56), Douglas Costa (77), Jorginho (80), Luiz Gustavo (100), Paulo Sérgio (122) e Dante (133).



MaisRecentes

Perto do Fluminense, Matheus Ferraz terminou o Brasileiro entre os zagueiros com mais rebatidas defensivas



Continue Lendo

Alvo do Corinthians, Diego Tardelli foi um dos jogadores que mais participaram de gols no Campeonato Chinês deste ano



Continue Lendo

Sondado pelo Flamengo, Gatito teve uma das maiores médias de defesas do Brasileiro



Continue Lendo