Clubes do Nordeste terminam a Série B com as maiores médias de público



Torcida do Ceará apoiou o time até a última rodada (Foto: Divulgação/Ceará)

Torcida do Ceará apoiou o time até a última rodada (Foto: Divulgação/Ceará)

Com dois representantes de volta à elite do futebol brasileiro – Santa Cruz e Vitória -, os clubes nordestinos mostraram que não são fortes apenas em campo, mas também nas arquibancadas. Das cinco maiores médias de público do campeonato, quatro são de equipes do Nordeste.

Mesmo passando quase toda a competição na zona de rebaixamento, o Ceará não apenas se salvou da degola como também terminou no topo do ranking de torcidas, com uma média de 16.190 presentes por jogo, segundo dados do Footstats. O Vozão assumiu a liderança na última rodada, desbancando o Bahia, que terminou em segundo com média de 16.014.

Na terceira posição, um clube do Norte. O Paysandu, que também lutou até as últimas rodadas para subir, aparece com 13.737. Na sua cola, outro nordestino: o Santa Cruz. O tradicional clube pernambucano está de volta a Série A e promete lotar o Arruda. Nessa Série B, a média do tricolor foi de 13.525 torcedores.

Na 5ª colocação em média de público, mas entre os quatro que estão subindo, o Vitória é mais um clube do Nordeste que alcançou bons números na competição. O Leão ficou bem próximo do Papão e do Santinha, terminando com média de 13.210.

Entre os dez primeiros figuram ainda o Sampaio Corrêa, do Maranhão, com mais de 10 mil torcedores em média, e outro pernambucano, o Náutico, com 5.661.

– DEZ MAIORES MÉDIAS DE PÚBLICO NA SÉRIE B 2015*:
* Fonte: Footstats

Fonte: Footstats



MaisRecentes

Renê se torna o maior ladrão de bolas da Primeira Liga



Continue Lendo

Veja como está a Seleção das Estatísticas da Primeira Liga



Continue Lendo

Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil tem quatro modificações



Continue Lendo