Clubes brasileiros se destacam nas estatísticas da Libertadores



Palmeiras, Flamengo e Atlético lideram seus grupos (Foto: Arquivo LANCE!)

Palmeiras, Flamengo e Atlético lideram seus grupos (Foto: Arquivo LANCE!)

Mais um meio de semana com jogos importantes pela fase de grupos da Libertadores e mais vitórias brasileiras. O único clube do Brasil que não venceu foi o Atlético Paranaense, que enfrentou outro brasuca: o Flamengo. Ou seja, nos duelos contra equipes de fora do país, a bandeira verde e amarela triunfou em todos.

O bom momento dos times na competição se reflete também em números. Algumas das principais estatísticas coletivas do campeonato são lideradas pelos brasileiros. Botafogo e Santos, por exemplo, ostentam as defesas menos vazadas até o momento, com apenas um gol sofrido, ao lado de Nacional-URU, Emelec-EQU, Barcelona-EQU  e Guaraní-PAR.

O Furacão, apesar da derrota para o outro rubro-negro, o carioca, é o time que troca mais passes, de acordo com o Footstats. Foram 1027 toques certos em apenas três jogos. Outro quesito liderado pelos paranaenses é o de rebatidas defensivas, com 124.

Já o Flamengo, que voltou a vencer no Maracanã, se destaca pela qualidade ofensiva. O time da Gávea é quem mais acertou finalizações no gol (22), o que conclui mais cruzamentos (21) e também lançamentos (51).

Invicto na Libertadores, o Palmeiras também lidera mais de uma estatística. O Verdão, que conseguiu mais uma vitória nos últimos minutos, contra o Peñarol, é quem mais tem dado assistências para finalização, ou seja, quem mais cria oportunidades de gol com toques de bola, com 36, e o que mais dribla, com 15.

Outro que venceu na rodada foi o Atlético Mineiro. O Galo goleou o Sport Boys, da Bolívia, por 5 a 2, e se tornou a equipe com mais passes para gol na competição, com cinco, mesmo número de River Plate, Jorge Wilstermann e Sport Boys.



MaisRecentes

Dybala pode igualar marca de Tevez com a camisa da Juventus no Italiano



Continue Lendo

Rodada do Brasileirão pode dar lucro superior a 500% em casa de aposta



Continue Lendo

Top 20: maiores finalizadores do Brasileirão



Continue Lendo