Champions League será decidida por clubes do mesmo país pela sexta vez na história



Real Madrid e Atlético de Madrid decidirão a Champions (Foto: AFP)

Real Madrid e Atlético de Madrid decidirão a Champions (Foto: AFP)

Atlético e Real, os dois rivais de Madrid, farão a final da UEFA Champions League 2015/2016. Após a equipe de Simeone eliminar o Bayern de Munique, da Alemanha, o time comandado por Zinedine Zidane venceu o Manchester City, da Inglaterra, por 1  a 0 e garantiu vaga na decisão.

Esta será a sexta vez na história que clubes do mesmo país decidem a Liga dos Campeões. Os dois, inclusive, fizeram a finalíssima na temporada 2013/2014, que culminou no 10º título dos merengues.

A primeira vez que este fato ocorreu foi em 99/00, quando o mesmo Real Madrid bateu o Valência por 3 a 0 – gols de Morientes, McManaman e Raúl – e ficou com a taça. Três anos depois, o Milan venceu a Juventus nos pênaltis, após empate em 0 a 0, e se sagrou campeão.

Na temporada 2007/2008, mais uma decisão entre conterrâneos resolvida na marca da cal. Dessa vez, Chelsea e Manchester United, ambos da Inglaterra, ficaram no 1 a 1 no tempo normal – Cristiano Ronaldo e Lampard marcaram. Nas penalidades, melhor para os Red Devils, que venceram por 6 a 5.

Outro país que já teve a oportunidade de ter dois representantes na decisão é a Alemanha. Em 2012/2013, Bayern e Borussia Dortmund se enfrentaram em Wembley, Londres. O gol de Robben no fim da partida garantiu a vitória por 2 a 1 e o título para Munique.

No ano seguinte, Real e Atlético, que repetirão em 2016 a finalíssima, se enfrentaram. O Atleti ia ficando com a taça, até que Sergio Ramos, aos 48 minutos do segundo tempo, empatou e levou o jogo para a prorrogação. O duelo mudou e os madridistas anotaram três gols, com Bale, Marcelo e CR7, confirmando o favoritismo.

Vingança ou história que se repete? A resposta vem no dia 28 de maio, no San Siro, em Milão.



MaisRecentes

Novo reforço do Internacional, Uendel foi um dos laterais que mais acertaram cruzamentos no Brasileirão



Continue Lendo

Novo reforço do Vasco: veja os números de Wagner em seu último Brasileirão



Continue Lendo

Emprestado pelo Palmeiras, Gabriel Dias teve boa média de desarmes na Série B



Continue Lendo