Champions League será decidida por clubes do mesmo país pela sexta vez na história



Real Madrid e Atlético de Madrid decidirão a Champions (Foto: AFP)

Real Madrid e Atlético de Madrid decidirão a Champions (Foto: AFP)

Atlético e Real, os dois rivais de Madrid, farão a final da UEFA Champions League 2015/2016. Após a equipe de Simeone eliminar o Bayern de Munique, da Alemanha, o time comandado por Zinedine Zidane venceu o Manchester City, da Inglaterra, por 1  a 0 e garantiu vaga na decisão.

Esta será a sexta vez na história que clubes do mesmo país decidem a Liga dos Campeões. Os dois, inclusive, fizeram a finalíssima na temporada 2013/2014, que culminou no 10º título dos merengues.

A primeira vez que este fato ocorreu foi em 99/00, quando o mesmo Real Madrid bateu o Valência por 3 a 0 – gols de Morientes, McManaman e Raúl – e ficou com a taça. Três anos depois, o Milan venceu a Juventus nos pênaltis, após empate em 0 a 0, e se sagrou campeão.

Na temporada 2007/2008, mais uma decisão entre conterrâneos resolvida na marca da cal. Dessa vez, Chelsea e Manchester United, ambos da Inglaterra, ficaram no 1 a 1 no tempo normal – Cristiano Ronaldo e Lampard marcaram. Nas penalidades, melhor para os Red Devils, que venceram por 6 a 5.

Outro país que já teve a oportunidade de ter dois representantes na decisão é a Alemanha. Em 2012/2013, Bayern e Borussia Dortmund se enfrentaram em Wembley, Londres. O gol de Robben no fim da partida garantiu a vitória por 2 a 1 e o título para Munique.

No ano seguinte, Real e Atlético, que repetirão em 2016 a finalíssima, se enfrentaram. O Atleti ia ficando com a taça, até que Sergio Ramos, aos 48 minutos do segundo tempo, empatou e levou o jogo para a prorrogação. O duelo mudou e os madridistas anotaram três gols, com Bale, Marcelo e CR7, confirmando o favoritismo.

Vingança ou história que se repete? A resposta vem no dia 28 de maio, no San Siro, em Milão.



MaisRecentes

Scarpa se torna o maior garçom do Brasileirão 2017; confira o ranking de assistências



Continue Lendo

Henrique Dourado e Cazares entram na Seleção das Estatísticas do Brasileirão



Continue Lendo

Estatísticas de Fluminense 2×1 Atlético-MG



Continue Lendo