Candidato a herói, Nenê lidera cinco estatísticas do Vasco no Brasileiro



Nenê é o craque do Vasco no Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Nenê é o craque do Vasco no Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O Vasco precisa vencer o Coritiba na última rodada e torcer para que Avaí, que enfrenta o Corinthians, e Figueirense, adversário do Fluminense, não façam três pontos, para garantir sua permanência na Série A. E muito da esperança do torcedor passa pelo pés do meia Nenê. Não à toa.

Os números do camisa 10 vascaíno impressionam. Mesmo tendo disputado praticamente apenas a metade da competição, o meia lidera o ranking cruz-maltino em cinco quesitos no Campeonato Brasileiro. Artilheiro, maior finalizador, garçom… O ataque cruz-maltino passa pela habilidosa perna canhota do apoiador.

Com nove gols – todos no 2º turno -, o meia-atacante é o goleador isolado da equipe no Brasileirão e o 12º na lista geral. E não é por menos. Nenê é o jogador que mais finaliza no clube, tanto certo quanto errado. Até a penúltima rodada, foram 28 tentativas na direção certa e 31 para fora, um aproveitamento de quase metade dos arremates.

Mas nem só de estufar as redes vive o candidato a herói da Colina. Com 4 passes para gols e 47 para finalizações, o jogador é o principal garçom do Vasco no Brasileiro. Andrezinho, desfalque de Jorginho para o confronto com o Coxa, vem em seguida nas estatísticas de assistências.

Nenê lidera algumas das estatísticas do Vasco (Fonte: Footstats)

Nenê lidera algumas das estatísticas do Vasco (Fonte: Footstats)

 



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo