Candidato a herói, Nenê lidera cinco estatísticas do Vasco no Brasileiro



Nenê é o craque do Vasco no Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Nenê é o craque do Vasco no Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O Vasco precisa vencer o Coritiba na última rodada e torcer para que Avaí, que enfrenta o Corinthians, e Figueirense, adversário do Fluminense, não façam três pontos, para garantir sua permanência na Série A. E muito da esperança do torcedor passa pelo pés do meia Nenê. Não à toa.

Os números do camisa 10 vascaíno impressionam. Mesmo tendo disputado praticamente apenas a metade da competição, o meia lidera o ranking cruz-maltino em cinco quesitos no Campeonato Brasileiro. Artilheiro, maior finalizador, garçom… O ataque cruz-maltino passa pela habilidosa perna canhota do apoiador.

Com nove gols – todos no 2º turno -, o meia-atacante é o goleador isolado da equipe no Brasileirão e o 12º na lista geral. E não é por menos. Nenê é o jogador que mais finaliza no clube, tanto certo quanto errado. Até a penúltima rodada, foram 28 tentativas na direção certa e 31 para fora, um aproveitamento de quase metade dos arremates.

Mas nem só de estufar as redes vive o candidato a herói da Colina. Com 4 passes para gols e 47 para finalizações, o jogador é o principal garçom do Vasco no Brasileiro. Andrezinho, desfalque de Jorginho para o confronto com o Coxa, vem em seguida nas estatísticas de assistências.

Nenê lidera algumas das estatísticas do Vasco (Fonte: Footstats)

Nenê lidera algumas das estatísticas do Vasco (Fonte: Footstats)

 



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após os jogos desta quarta-feira



Continue Lendo

Estatísticas de Avaí 1×1 Botafogo



Continue Lendo

Estatísticas de Corinthians 0x0 Grêmio



Continue Lendo