Campeonato Italiano pode ter sete goleiros brasileiros em 2016



Alisson tem sido convocado por Dunga (Foto: CBF/Divulgação)

Alisson tem sido convocado por Dunga (Foto: CBF/Divulgação)

De saída do Internacional, o destino do goleiro Alisson deve ser a Itália. O jogador interessa a Juventus e Roma e pode ser mais um brasileiro a atuar numa das principais ligas da Europa. Da posição, seria o sétimo brazuca a defender o gol de uma equipe no Calcio 2015/2016.

A história dos arqueiros do Brasil na Itália começou com Taffarel no início da década de 90, quando o herói da Seleção foi contratado pelo Parma, em 90. Curiosamente, o tetracampeão do mundo em 94 também foi formado pelo Inter.

De lá pra cá, o mercado se abriu para os camisas 1 e o número só tem aumentado. Apesar da Itália contar tradicionalmente com grandes goleiros, como Zenga, Pagliuca e Buffon, entre os mais recentes, nomes como Dida e Júlio César também fizeram história no país.

Agora, em 2015, seis brasileiros defendem equipes da primeira divisão italiana. Porém, nenhum vêm sendo titular de sua equipe. Convocado recentemente por Dunga, Alisson pode mudar o panorama atual dos goleiros, caso a negociação seja concretizada.

GOLEIROS BRASILEIROS NA ITÁLIA: 

Rafael Cabral – Napoli
Gabriel Vasconcellos – Napoli
Neto – Juventus
Rubinho – Juventus
Ângelo – Bologna
Rafael Pinheiro – Hellas Verona



MaisRecentes

Palmeiras pode atingir marca expressiva na Libertadores



Continue Lendo

Maicon e Everton entram na Seleção das Estatísticas da Libertadores



Continue Lendo

Firmino e Diego Costa entram no top 20 dos brasileiros com mais gols na história da Champions



Continue Lendo