Campeão São Paulo domina a Seleção das Estatísticas da Florida Cup



São Paulo bateu o Corinthians na decisão (Foto: AFP)

São Paulo bateu o Corinthians na decisão (Foto: AFP)

Nasceu a primeira Seleção das Estatísticas de 2017!

Uma das marcas do Números da Bola em 2015 e 2016, o selecionado feito pelo blog busca apresentar números e os líderes dos principais fundamentos nas competições. Para começar o ano, a Florida Cup.

– Como funciona:

Usando dados do Footstats, o blog monta um selecionado com os atletas que possuem os melhores números na competição até o momento.

No gol, por exemplo, fica com a camisa 1 o goleiro que tiver realizado a maior quantidade de defesas. Quando dois ou mais empatarem, a segunda estatística analisada será os gols sofridos.

A ideia não é montar a equipe supostamente ideal, mas sim destacar os jogadores com os melhores números em suas posições. Por conta disso, diversos fundamentos entram como prioritários.

Nas laterais, os melhores cruzadores. Na defesa, os que mais rebateram bolas de suas áreas. No meio, um volante que desarma, outro que vira o jogo, um meia garçom e outro que cria. Na frente, um atacante goleador e outro finalizador. Como 12º jogador, o principal driblador.

– Estatísticas utilizadas para a escolha de cada jogador:

1 – Goleiro – +defesas realizadas/-gols sofridos
2 – Lateral-direito – +cruzamentos certos/+desarmes/+assistências para finalização
3 – Zagueiro – +rebatidas/+desarmes/+gols marcados
4 – Zagueiro – +desarmes/+rebatidas/+gols marcados
5 – Volante/meia – +desarmes/+passes certos/+assistências para finalização
6 – Lateral-esquerdo – +cruzamentos certos/+desarmes/+assistências para finalização
7 – Meia – +assistências para finalização/+assistências para gols/+gols/+ desarmes
8 – Volante/Meia – +inversões de jogo corretas/+desarmes/+passes certos
9 – Centroavante – +gols/+finalizações certas/+assistências para finalização
10 – Meia – +assistências para gols/+gols/assistências para finalizações/+ dribles
11 – Meia/Atacante – + finalizações certas/+gols/+assistências para finalização/+ assistência para gol
12º jogador – + dribles/+finalizações certas/+assistências para finalização/+gols

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Florida Cup:
– Computados os números a partir das semifinais, com exceção dos gols marcados.

1 – Bologna – River Plate – 4 defesas/1 gol sofrido
2 – Bruno – São Paulo – 3 cruzamentos certos/4 desarmes/2 assistências para finalização
3 – Luan – Vasco – 16 rebatidas/1 desarme/0 gols
4 – Arturo Mina – River Plate-ARG – 7 desarmes/8 rebatidas/0 gols
5 – João Schmidt – São Paulo – 5 desarmes/75 passes certos/2 assistências para finalização
6 – Buffarini – São Paulo – 3 cruzamentos certos/5 desarmes/2 assistências para finalização
7 – Gonzalo Martínez – River Plate – 5 assistências para finalização/0 assistências para gol/0 gols/a desarme
8 – Wesley – São Paulo – 2 viradas de jogo/2 desarmes/48 passes certos
9 – Nenê – Vasco – 2 gols/2 finalizações certas/4 assistências para finalização
10 – Marquinhos Gabriel – Corinthians – 1 assistências para gol/1 gol/2 assistências para finalização/1 drible
11 – Chavez – São Paulo – 4 finalizações certas/0 gols/0 assistências para finalização/0 assistências para gol
12º jogador – Wellington Nem – São Paulo – 3 dribles/0 finalizações certas/2 assistências para finalização/0 gols



  • Luiz Carlos Carvalho

    PALHACADA ESSA ESTATISTICA SÓ PODE SER UM BAMBI A PUBLICAR ISSO

  • Diego Loureiro

    Chavez kkkk kkkk tá de sacanagem

    • MR54

      só 06 !!! não tem chiken ???

  • JASON TRI CAMPEÃO MUNDIAL

    Bom mesmo foi quando o nosso time ficou invicto no majestoso br por 7 anos em 2000 a 2007, os reservas aplicou 3X1 no nosso eterno inquilino/fregues da Vila Carmosina (o TetraB) em pleno Pacaembu (2012), fora os 5X1 também no Pacaembu (2005) hehe!!! Os 6X1 é tão antigo que minha bisavó assistiu esse jogo! DEMITIMOS 15 TECNICOS DAS BICH4AS FREGUESAS DE CATERA AS B4MBIS ORIGINAL VIUVAS DA ANDREIA ALBERTINI FAZ ME RIRRRRRRRRR BICH4RADAAAAA QUE ABUSAVAM DAS CRIANÇAS DO PRÓPRIO CLUBE, PEDOFILIA DA BASE DO CURINTCHA NO PARQUE SÃO JORGE, MAIS CONHECIDO COMO TERRÃO DA FAZENDINHA DA MARGINAL SEM NÚMERO, B4MBIS ORIGINAL.. AS LEGÍTIMAS.. G4YVOTAS DA BEIJA FLOR, LINGUICEIRAS >
    Campeonato Paulista 1944
    Corinthians 0 x 4 São Paulo
    O Timão vinha de seis vitórias consecutivas, mas dependia da vitória contra o São Paulo para manter as chances de título paulista. No entanto, as coisas foram diferentes do que os corintianos esperavam. Pardal (três) e Luizinho comandaram a goleada tricolor e derrubaram Joseph Tiger na hora.
    Taça Cidade de São Paulo 1946
    Corinthians 1 x 5 São Paulo
    A goleada tricolor foi curiosamente no primeiro dia do ano. No Pacaembu, o Tricolor mandou em toda a partida e contou com a qualidade de seu elenco. Os gols foram de Remo, Barrios (dois), Antoninho e Américo. Enquanto isso, Aleixo descontou para o Timão. O culpado da vez foi Alcides Aguiar.
    Torneio Rio-São Paulo 1954
    Corinthians 0 x 1 São Paulo
    Nem com Gilmar dos Santos Neves no gol, o Corinthians conseguiu parar o São Paulo em 1954. Com gol de Haroldo, no final do segundo tempo, a equipe tricolor venceu o Timão por 1 a 0 e foi responsável pela queda do técnico Rato. Em seu lugar, entrou Oswaldo Brandão.
    Campeonato Paulista 1957
    São Paulo 3 x 1 Corinthians
    Oswaldo Brandão ficou de 1954 até 1957 no Timão, de forma consecutiva. No entanto, a competência do treinador foi colocada à prova na decisão do Paulistão de 57. Em caso de vitória contra o rival São Paulo, o Corinthians seria campeão. Não deu: o Sampa venceu por 3 a 1, gols de Amauri, Canhoteiro e Maurinho, e garantiu, além do título, a demissão de Brandão.
    Torneio Rio-São Paulo 1961
    Corinthians 2 x 3 São Paulo
    A semana não começou bem para o Corinthians. Dias antes, a equipe havia sido goleada pelo Noroeste, em amistoso. Depois, a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, fato passível de demissão. Os dirigentes corintianos não quiseram nem saber e garantiram a saída de João Lima.
    Campeonato Paulista 1970
    São Paulo 1 x 0 Corinthians
    Demorou quase 10 anos para que o São Paulo demitisse mais um treinador do Corinthians. Já campeão, o Tricolor recebeu o rival para o jogo das caixas. Em campo, nem Rivelino (estrela corintiana) pôde ajudar. O gol de Paraná garantiu a vitória e marcou a última partida de Dino Sani sobre seu comando.
    Campeonato Paulista 1975
    Corinthians 1 x 2 São Paulo
    Um feito histórico. Depois de ser demitido após uma derrota para os são-paulinos cinco anos antes, Dino Sani voltou a perder o emprego, novamente em derrota para o Sampa. Desta vez, dois gols de Serginho Chulapa garantiram a fatura. Já Cláudio Marques garantiu o gol de honra.
    Campeonato Paulista 1981
    São Paulo 2 x 0 Corinthians
    Julinho era o técnico do Corinthians na época. Na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, Sampa e Timão se enfrentaram. O Tricolor garantiu a vitória por 2 a 0, graças a gols de Serginho Chulapa e Everton, e deu passos largos rumo ao título.
    Campeonato Paulista 1991
    Corinthians 0 x 0 São Paulo
    Após vitória na primeira partida por 3 a 0, com três gols de Raí, o São Paulo de Telê Santana foi campeão ao empatar sem gols a segunda partida, no Morumbi. Insatisfeita, a diretoria corintiana aproveitou que era o último jogo do ano e confirmou a demissão de Cilinho, substituído por Basílio.
    Campeonato Brasileiro 2003
    São Paulo 3 x 0 Corinthians
    Júnior tentava se recuperar da derrota por 3 a 0 para o São Caetano, mas novamente tomou uma chacoalhada, desta vez para o São Paulo, que venceu graças aos gols de Diego Tardelli, Carlos Alberto e Fábio Simplício. Ao final da partida, a cúpula corintiana garantiu a queda do treinador.
    Campeonato Paulista 2004
    São Paulo 1 x 0 Corinthians
    A vítima da vez foi Juninho Fonseca, no cargo desde a demissão de Júnior, no clássico anterior. Mal das pernas, o Corinthians precisava da vitória para afastar o perigo do rebaixamento, mas não deu. Com gol de cabeça de Fabão, o São Paulo venceu mais um clássico e garantiu a demissão do comandante adversário.
    Campeonato Paulista 2005
    São Paulo 1 x 0 Corinthians
    O São Paulo ainda não sabia o que era perder na temporada, e entrou em campo disposto a mostrar sua força. A equipe de Leão encontrou muitas dificuldades e foi até pressionada em alguns momentos, mas um belo gol de Danilo deixou o Sampa em vantagem. Depois, Coelho ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Rogério. A derrota custou o emprego de Tite.
    Campeonato Brasileiro 2005
    Corinthians 1 x 5 São Paulo
    Com show de Cicinho, Luizão, Rogério Ceni e todos os que entraram em campo, o São Paulo massacrou o rival, que tinha sido eliminado na Copa do Brasil dias antes e vivia uma crise, mesmo contando em seu elenco com jogadores da categoria de Roger, Carlitos Tevez e Carlos Alberto. Rogério, Luizão (dois), Danilo e Cicinho garantiram a vitória. Carlos Alberto descontou, de pênalti. O culpado foi Daniel Passarela, demitido logo após a partida.
    Campeonato Paulista 2006
    São Paulo 2 x 1 Corinthians
    Com uma bela atuação, principalmente no primeiro tempo, o São Paulo foi responsável por mais uma queda de técnico no Timão. Desta vez, o degolado foi Antônio Lopes. Com show de Danilo, o Tricolor venceu por 2 a 1, encaminhou a briga pelo título e causou crise no rival.
    Campeonato Brasileiro 2006
    Corinthians 1 x 3 São Paulo
    A partida foi jogada em Ribeirão Preto, mas parecia que era no Morumbi. Nilmar abriu o placar, mas Souza, Alex Dias e Lenílson garantiram a vitória tricolor. De quebra, tabu mantido e mais uma queda de técnicos no rival. Quem pagou o pato foi o inexperiente Ademar Braga.,.,,,

  • JASON TRI CAMPEÃO MUNDIAL

    QUEM SOU? SOU TRIII HEXA BRASILEIRO! NUNCA FUI REBAIXADO……..CLUBE GIGANTE NÃO CAI….. Primeiro time tri campeão Brasileiro consecutivo, primeiro clube Pentacampeão Brasileiro, vide “Taça das Bolinhas”, primeiro Hexa, primeiro Brasileiro Tri da Libertadores, primeiro Tri Mundial, maior goleiro artilheiro do Mundo e agora primeiro Brasileiro campeão da Libertadores sub-20! Orgulho de ser – TRICOLOR.PAULISTA – TAMBÉM SEREMOS OS PRIMEIROS CAMPEÕES DAS AMÉRICAS CHAMPIONS LEAGUE – CPF NA NOTA BICH4? MAIS UM TITULO EM CIMA DO 6SMAL1, CHORA G4YVOTA, ETERNO FR5GUE1S, DA VILA RE4GINA0, 100 ANOS SEM TER NADA. CHUPA ESSA MANGA… ALEM DE TOMAREM O CENTÉSIMO, O RC100 M1TO BATIZOU O PRIMEIRO TÍTULO COMO TÉCNICO.

  • mateus

    Sidãoooooo 4 defesas de penalti 2 delas contra as frangas da marginal o galinheiro esta fervendo.

  • mateus

    carimbo no cpf.

    • JONAS

      6 tão de brincadeira né? Empataram uma e já se esqueceram dos últimos resultados kkkkkkkkkk

  • mateus

    sempre falaram que o sampa só ganhava os torneiis internacionais porque não pegava o curintia na final. ai ai eu morro de rir.

  • JONAS

    Xupaulinos falando tanto, só uma pergunta, quantos gols vcs fizeram na copa paparação?
    Torneio que não vale nada à não ser para os porcos que se ganhar daqui 30 anos manda fax pra FIFA dizendo que foi mundial.

MaisRecentes

Juan atinge marca histórica no Flamengo



Continue Lendo

Cuellar e mais dez! Veja como está a Seleção das Estatísticas da Sul-Americana



Continue Lendo

Estatísticas de Flamengo 2×1 Junior Barranquilla



Continue Lendo