Bundesliga tem a maior média de gols entre os principais campeonatos nacionais da Europa



Lewandowski fez dois no fim de semana (Foto: Getty Images)

Lewandowski fez dois no fim de semana (Foto: Getty Images)

Após um mês de pausa, a Bundesliga voltou a campo. Aubameyang, do Borussia Dortmund, líder da artilharia do Alemão, não balançou as redes, mas o polonês Lewandowski marcou duas vezes na vitória do Bayern de Munique sobre o Hamburgo, por 2 a 1, e ajudou o campeonato a manter a boa média de gols.

Com 18 rodadas disputadas, a liga alemã tem obtido a marca de 2,82 tentos por partida. Número bem superior ao das principais competições da Europa. Portugal é quem mais se aproxima, com média de 2,72 por jogo.

Mesmo com vitória magra do Barcelona e empates de Atlético de Madrid e Real, o Campeonato Espanhol superou, neste fim de semana, a média de gols da Premier League. As duas ligas estavam empatadas neste quesito até o início da última rodada. Apesar do jogaço entre Norwich e Liverpool, cheio de viradas e nove bolas na rede, o Inglês manteve aproximadamente a mesma média que vinha tendo, passando de 2,63 por jogo para 2,64. Em contrapartida, La Liga subiu dos 2,63 para 2,67.

Alavancado pelos gols de Higuaín e Dybala, o Italiano vem logo atrás, com 2,60 nas 21 rodadas já transcorridas. A Liga 1, da França, aparece na última posição entre os seis principais campeonatos. Nem mesmos os gols de Ibrahimovic e Di María conseguiram subir a média francesa, que atualmente esta em 2,47 por confronto.

Em comparação com o Brasil, porém, todas as seis ligas possuem estatísticas superiores. No Brasileirão 2015, a média alcançada foi de apenas 2,36 gols por duelo.



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Paulistão após a 6ª rodada



Continue Lendo

Finalistas, Flamengo e Fluminense têm seis jogadores na Seleção das Estatísticas do Carioca



Continue Lendo

Estatísticas de Novorizontino 2×2 São Paulo



Continue Lendo