Bundesliga tem a maior média de gols entre os principais campeonatos nacionais da Europa



Lewandowski fez dois no fim de semana (Foto: Getty Images)

Lewandowski fez dois no fim de semana (Foto: Getty Images)

Após um mês de pausa, a Bundesliga voltou a campo. Aubameyang, do Borussia Dortmund, líder da artilharia do Alemão, não balançou as redes, mas o polonês Lewandowski marcou duas vezes na vitória do Bayern de Munique sobre o Hamburgo, por 2 a 1, e ajudou o campeonato a manter a boa média de gols.

Com 18 rodadas disputadas, a liga alemã tem obtido a marca de 2,82 tentos por partida. Número bem superior ao das principais competições da Europa. Portugal é quem mais se aproxima, com média de 2,72 por jogo.

Mesmo com vitória magra do Barcelona e empates de Atlético de Madrid e Real, o Campeonato Espanhol superou, neste fim de semana, a média de gols da Premier League. As duas ligas estavam empatadas neste quesito até o início da última rodada. Apesar do jogaço entre Norwich e Liverpool, cheio de viradas e nove bolas na rede, o Inglês manteve aproximadamente a mesma média que vinha tendo, passando de 2,63 por jogo para 2,64. Em contrapartida, La Liga subiu dos 2,63 para 2,67.

Alavancado pelos gols de Higuaín e Dybala, o Italiano vem logo atrás, com 2,60 nas 21 rodadas já transcorridas. A Liga 1, da França, aparece na última posição entre os seis principais campeonatos. Nem mesmos os gols de Ibrahimovic e Di María conseguiram subir a média francesa, que atualmente esta em 2,47 por confronto.

Em comparação com o Brasil, porém, todas as seis ligas possuem estatísticas superiores. No Brasileirão 2015, a média alcançada foi de apenas 2,36 gols por duelo.



MaisRecentes

Decisivo, Barrios se torna o 5º maior artilheiro da história do Grêmio na Libertadores



Continue Lendo

Precisando golear, River Plate pode quebrar recorde histórico na Libertadores



Continue Lendo

Botafogo se despede da Libertadores com números marcantes



Continue Lendo