Brasil e Suíça já se enfrentaram oito vezes na história; vantagem é brasileira



Sócrates marcou duas vezes contra a Suíça (Foto: CBF)

Começa neste domingo a caminhada do Brasil em busca do hexacampeonato mundial. O adversário de estreia será a Suíça, equipe que a Seleção já enfrentou oito vezes na história. E com equilíbrio.

O primeiro duelo ocorreu exatamente em uma Copa do Mundo. Em 50, no Brasil, os times empataram em 2 a 2, com Alfredo II, do Vasco, e Baltazar, do Corinthians, marcando os gols brasileiros. Jacky Fatton, ídolo do Servette, fez os tentos suíços.

Em 56, um novo empate: 1 a 1, em um amistoso. A primeira vitória verde e amarela aconteceria apenas em 80, com Sócrates e Zé Sérgio construindo o placar de 2 a 0.

O confronto seguinte aconteceria às vésperas da Copa de 82, e mais uma vez seria um jogo duro. Zico marcou o gol do Brasil no empate em 1 a 1, no Estádio do Arruda, em Recife. No ano seguinte, novo triunfo brasileiro em um amistoso: 2 a 1, com Sócrates e Careca balançando as redes.

Em 89, a primeira vitória suíça sairia com um gol de pênalti marcado por Türkyilmaz, atacante com passagens por Bologna, Brescia, Servette e Galatasaray. Na época, a Seleção era comandada por Serbastião Lazaroni, e contava em campo com nomes como Renato Gaúcho, Dunga, Taffarel, Ricardo Gomes, Branco e Geovani.

Já nos anos 2000, um triunfo para cada lado. Em 2006, vitória brasileira por 2 a 1, gols de Kaká e do zagueiro Luisão. Maicon, contra, fez para a Suíça. No último encontro, em 2013, porém, melhor para os suíços: 1 a 0, com outro gol contra anotado por um lateral brasileiro, dessa vez, Daniel Alves.

HISTÓRICO DE BRASIL X SUÍÇA

8 jogos
3 vitórias do Brasil
2 vitórias da Suíça
3 empates
10 gols do Brasil
8 gols da Suíça



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo