Botafogo pode ter os dois maiores dribladores do Brasileirão no seu ataque em 2017



Marinho tem 8 gols no Brasileiro (Foto: Francisco Galvão/Vitória)

Marinho tem 8 gols no Brasileiro (Foto: Francisco Galvão/Vitória)

O drible é uma das ferramentas mais utilizadas pelos jogadores brasileiros no ataque. O talento para improvisar é uma das características dos atletas do país. No Botafogo, este tem sido um dos recursos mais efetivos da equipe. O time é o líder em dribles no Brasileirão, com 142 acertos, empatado com o Flamengo. E para o ano que vem, esse número poderá subir.

Em 2017, o Alvinegro poderá contar com uma dupla de ataque muito habilidosa: Neilton e Marinho. Os dois são os jogadores que mais acertaram dribles até esta altura do campeonato. O artilheiro rubro-negro, alvo do Glorioso para reforçar a equipe na próxima temporada, aparece no topo do fundamento com 39 fintas corretas. Já o camisa 7 do clube carioca vem na 2ª posição, com 34.

Para isso acontecer, porém, o Bota precisa primeiro se acertar com os atletas. Neilton está em fim de contrato e ainda precisa chegar a um acordo pela renovação. Já Marinho tem vínculo com os baianos, mas a negociação para sua transferência para o Rio de Janeiro já está em andamento.

MAIORES DRIBLADORES DO BRASILEIRÃO
– Dados do Footstats

1º – Marinho – Vitória – 39
2º – Neilton – Botafogo – 34
3º – Wellington – Fluminense – 33
4º – Keno – Santa Cruz – 30
5º – Everton Felipe – Sport – 28
Cueva – São Paulo – 28



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Série B 2018 após a 15ª rodada



Continue Lendo

Estatísticas de Cruzeiro 1×1 Atlético-PR



Continue Lendo

Estatísticas de Vasco 2×0 Bahia



Continue Lendo