Botafogo encerra jejum de 21 anos na Libertadores



Pimpão mais uma vez foi decisivo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Pimpão mais uma vez foi decisivo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Alex, Paulo Roberto, Wilson Gottardo, Gonçalves e Jefferson; Jamir, Uidemar, Dauri e Hugo; Mauricinho e Bentinho. Marinho Peres era o treinador. Com essa escalação o Botafogo entrou em campo no dia 19 de abril de 1996 e venceu a Universidad de Chile por 3 a 1 – gols de de Bentinho, Dauri e de Fuentes, contra.

Esta havia sido a última vez que o Glorioso se classificara para as oitavas de final da Libertadores. Até hoje.

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional, nesta quinta-feira, gol de Rodrigo Pimpão, encerrou um jejum de 21 anos do Alvinegro sem avançar na competição. Neste período, o clube disputou a Copa apenas em 2014, saindo na fase de grupos.

Em 96, o Bota acabou encarando o Grêmio – campeão do ano anterior – nas oitavas e caiu após um empate no Rio e uma derrota no Sul – 2 a 0, gols de Luciano e Carlos Miguel. O adversário deste ano ainda não foi definido.



  • Eduardo Fleury

    fogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pode vir o river plate nas oitavas que a gente vai embrulhar… depois quero o palmeiras nas quartas, o barcelona na semi e o san lorenzo na final!!!!!! rumo a Abu Dabhi!!!!

  • Valderi Silva

    Com esse futebol simples, mas centrado, o Botafogo pode chegar às semifinais da Libertadores. Aposto também no Palmeiras, um argentino e um colombiano para as semi também. Depois daí será um salve-se se puder.

MaisRecentes

Seleção das Estatísticas do Brasileirão tem seis alterações



Continue Lendo

Estatísticas de Vitória 0x1 Coritiba



Continue Lendo

Estatísticas de São Paulo 2×0 Palmeiras



Continue Lendo