Botafogo é o grande que mais finaliza no Carioca; Flu tem melhor média de acerto



Luis Henrique e Fred comandam os ataques de Bota e Flu (Foto: Arquivo LANCE!)

Luis Henrique e Fred comandam os ataques de Bota e Flu (Foto: Arquivo LANCE!)

De um lado, o time que mais tenta e menos marca. Do outro, o de melhor pontaria, mas que menos arrisca. Assim pode ser descrito o clássico entre Botafogo e Fluminense que acontecerá nesta quarta-feira.

Foram 8 gols em cinco jogos no Estadual, apenas a 7ª melhor marca na competição, ficando inclusive atrás de Boavista, Bangu e Madureira. Mas não é por falta de tentativas que o setor ofensivo do Alvinegro não possui números melhores.

O time é o que mais finalizou no Carioca entre os grandes, com 80 arremates, sendo 37 no alvo. Em números gerais, é a equipe que mais arriscou, mais acertou o gol, mas a que menos colocou na rede entre os quatro principais clubes.

Na média, quem se destaca é o Fluminense, apesar da campanha irregular neste início de temporada. Melhor ataque do campeonato com 13 gols, o Tricolor acertou 31 das 61 finalizações que tentou, um aproveitamento superior a 50%, o único entre os quatro.

Apesar da boa fase de Guerrero e da vitória no Fla-Flu, o Flamengo segue ainda com a pior pontaria entre os quatro, tendo acertado apenas 38 bolas no alvo em 78 tentativas. Foram 10 gols marcados até agora, superando apenas o Botafogo.

Comandado por Nenê, o Vasco aparece na segunda posição entre os que mais tentam e mais acertam. Na média, porém, aparece apenas na terceira posição. Em contrapartida, individualmente, Nenê é o jogador que mais acertou finalizações, com 12 no total.

ATAQUES DOS GRANDES NO CARIOCA
– Dados do Footstats

Botafogo – 80 tentativas – 37 certas – 46,2% de acerto – 8 gols
Vasco – 74 tentativas – 33 certas – 44,5% de acerto – 12 gols
Flamengo – 68 tentativas – 28 certas – 41,1% de acerto – 10 gols
Fluminense – 61 tentativas – 31 certas – 50,8% de acerto – 13 gols



MaisRecentes

Goleiro do Coritiba iguala marca de Vanderlei, do Santos, no Brasileirão



Continue Lendo

Contra o Coritiba, Palmeiras teve um de seus melhores desempenhos em desarmes neste Brasileirão



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após a 24ª rodada



Continue Lendo