Botafogo é o grande que mais finaliza no Carioca; Flu tem melhor média de acerto



Luis Henrique e Fred comandam os ataques de Bota e Flu (Foto: Arquivo LANCE!)

Luis Henrique e Fred comandam os ataques de Bota e Flu (Foto: Arquivo LANCE!)

De um lado, o time que mais tenta e menos marca. Do outro, o de melhor pontaria, mas que menos arrisca. Assim pode ser descrito o clássico entre Botafogo e Fluminense que acontecerá nesta quarta-feira.

Foram 8 gols em cinco jogos no Estadual, apenas a 7ª melhor marca na competição, ficando inclusive atrás de Boavista, Bangu e Madureira. Mas não é por falta de tentativas que o setor ofensivo do Alvinegro não possui números melhores.

O time é o que mais finalizou no Carioca entre os grandes, com 80 arremates, sendo 37 no alvo. Em números gerais, é a equipe que mais arriscou, mais acertou o gol, mas a que menos colocou na rede entre os quatro principais clubes.

Na média, quem se destaca é o Fluminense, apesar da campanha irregular neste início de temporada. Melhor ataque do campeonato com 13 gols, o Tricolor acertou 31 das 61 finalizações que tentou, um aproveitamento superior a 50%, o único entre os quatro.

Apesar da boa fase de Guerrero e da vitória no Fla-Flu, o Flamengo segue ainda com a pior pontaria entre os quatro, tendo acertado apenas 38 bolas no alvo em 78 tentativas. Foram 10 gols marcados até agora, superando apenas o Botafogo.

Comandado por Nenê, o Vasco aparece na segunda posição entre os que mais tentam e mais acertam. Na média, porém, aparece apenas na terceira posição. Em contrapartida, individualmente, Nenê é o jogador que mais acertou finalizações, com 12 no total.

ATAQUES DOS GRANDES NO CARIOCA
– Dados do Footstats

Botafogo – 80 tentativas – 37 certas – 46,2% de acerto – 8 gols
Vasco – 74 tentativas – 33 certas – 44,5% de acerto – 12 gols
Flamengo – 68 tentativas – 28 certas – 41,1% de acerto – 10 gols
Fluminense – 61 tentativas – 31 certas – 50,8% de acerto – 13 gols



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo