Botafogo e Fluminense decidem a Taça Rio pela 4ª vez na história; retrospecto é favorável ao Glorioso



Botafogo e Fluminense decidem a Taça Rio (foto: Fernando Soutello/AGIF)

O Clássico Vovô não carrega este nome à toa. Duelo mais antigo entre os rivais cariocas, Botafogo e Fluminense fizeram o primeiro confronto em 1905, antes mesmo de Vasco e Flamengo iniciarem no futebol. Em 1907, os clubes dividiriam o título estadual. No ano seguinte, o Tricolor levou a melhor no Carioca, com o Bota ficando na segunda colocação.

Pela Taça Rio, que será definida novamente neste domingo, Flu e Bota já se enfrentaram diretamente em uma decisão em três oportunidades. Em 97, os times fizeram o jogo decisivo, com o Glorioso precisando apenas de um empate para ficar com o título. E foi o que aconteceu. A igualdade em 0 a 0 no placar garantiu a taça ao Alvinegro, que ganharia também o Carioca, posteriormente.

Onze anos depois, nova final de Taça Rio entre os rivais. E mais um título botafoguense. Com gol do zagueiro Renato Silva, o Botafogo se sagrou campeão e foi às finais do Estadual, vencido pelo Flamengo.

Em 2013, a terceira partida decisiva entre os clubes pela competição, com outra vitória apertada da equipe de General Severiano. Desta vez, o herói da conquista foi o atacante Rafael Marques, autor do único gol da partida.

Invicto em clássicos neste ano – três empates e uma vitória -, o Fluminense tenta o seu primeiro êxito em finais de Taça Rio contra o rival. O Botafogo, por sua vez, buscará manter o bom retrospecto. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

 



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo