Borja x Pratto: veja o comparativo dos dois atacantes



Dois dos centroavantes mais badalados do futebol sul-americano nos últimos anos podem pintar em dois dos maiores clubes de São Paulo neste início de temporada. Artilheiro da Copa Sul-Americana do último ano e também do Apertura, na Colômbia, Miguel Borja está cada vez mais próximo do Palmeiras. Já o São Paulo também prepara uma novidade para sua torcida: o clube negocia com o argentino Lucas Pratto, titular de sua seleção no último jogo das Eliminatórias.

A possibilidade de contar com a dupla no futebol paulista já atiçou a rivalidade entre os torcedores. Quem será que fará o melhor negócio caso as negociações sejam concretizadas? Para ajudar na decisão, o Números da Bola traz aqui algumas estatísticas dos jogadores em 2016. Do Pratto, os números no Brasileirão. De Borja, pela Sul-Americana, já que atuou poucas vezes na Libertadores – estreou nas semifinais -, apesar de ter sido fundamental na reta final.

Em números gerais, o colombiano teve um ano mais produtivo. Após ser o maior finalizador do Brasileirão 2015, o argentino perdeu espaço com a chegada de Fred ao elenco do Atlético Mineiro e passou a temporada brigando por posição. Ainda assim, marcou 19 gols em 47 jogos. Borja, porém, fez mais que o dobro: 39 em 51 partidas.

Fonte: Footstats / Gráfico: Números da Bola

Fonte: Footstats / Gráfico: Números da Bola

 



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo