Borja x Pratto: veja o comparativo dos dois atacantes



Dois dos centroavantes mais badalados do futebol sul-americano nos últimos anos podem pintar em dois dos maiores clubes de São Paulo neste início de temporada. Artilheiro da Copa Sul-Americana do último ano e também do Apertura, na Colômbia, Miguel Borja está cada vez mais próximo do Palmeiras. Já o São Paulo também prepara uma novidade para sua torcida: o clube negocia com o argentino Lucas Pratto, titular de sua seleção no último jogo das Eliminatórias.

A possibilidade de contar com a dupla no futebol paulista já atiçou a rivalidade entre os torcedores. Quem será que fará o melhor negócio caso as negociações sejam concretizadas? Para ajudar na decisão, o Números da Bola traz aqui algumas estatísticas dos jogadores em 2016. Do Pratto, os números no Brasileirão. De Borja, pela Sul-Americana, já que atuou poucas vezes na Libertadores – estreou nas semifinais -, apesar de ter sido fundamental na reta final.

Em números gerais, o colombiano teve um ano mais produtivo. Após ser o maior finalizador do Brasileirão 2015, o argentino perdeu espaço com a chegada de Fred ao elenco do Atlético Mineiro e passou a temporada brigando por posição. Ainda assim, marcou 19 gols em 47 jogos. Borja, porém, fez mais que o dobro: 39 em 51 partidas.

Fonte: Footstats / Gráfico: Números da Bola

Fonte: Footstats / Gráfico: Números da Bola

 



MaisRecentes

Harry Kane é uma das novidades na Seleção das Estatísticas da Copa do Mundo 2018



Continue Lendo

Inglaterra supera Uruguai e Holanda, e iguala marca de gols da Hungria em Copas do Mundo



Continue Lendo

Harry Kane atinge marca expressiva pela Inglaterra em Copas do Mundo



Continue Lendo